Blog Clara Nunes: Release do Festival Clara Nunes 2013

09 agosto 2013

Release do Festival Clara Nunes 2013


Festival Cultural Clara Nunes: Celebrando a arte 

“O sol há de brilhar mais uma vez... a luz há de chegar aos corações...” O festival cultural Clara Nunes chega a sua oitava edição e, como a letra de “Juízo Final”, música de Nelson Cavaquinho e Élcio Soares, na interpretação inesquecível de Clara bem diz: para encher os corações com a luz das artes e da alegria, que sempre fizeram parte da vida da cantora.
A festa em Caetanópolis, terra natal de Clara, começa no dia 12 de agosto, data em que ela nasceu, e quando completaria 71 anos, e vai até o dia 18. O momento é mais que especial, com atrações que vão da música à dança, com a reunião de talentos de Caetanópolis e de todo o Brasil.
Uma das apresentações mais esperadas é a da celebrada cantora Alcione. O show da Marrom será no sábado, dia 17, e promete momentos de grande emoção, já que as duas musas do samba brasileiro trilharam juntas boa parte da carreira. Em 1999, Alcione fez uma homenagem à
 amiga e gravou “Claridade”, um dos marcos da carreira de Clara Nunes.
Agora, além das boas lembranças dos tempos de Clara, a Marrom vai embalar a todos com sucessos como “Amor Surreal” e “Chora Coração”, que marcaram romances de novelas e da vida real.
Outro grande nome da cena cultural do Brasil, Adelzon Alves, terá participação mais que especial no festival. O radialista, jornalista, produtor e apresentador do programa "Adelzon Alves, o amigo das madrugadas", vai fazer um programa ao vivo, direto da Casa da Cultura Clara Nunes, no dia 15 de agosto e, também, show na praça central de Caetanópolis, no domingo, dia 18.
No repertório, além do samba de raiz, as histórias da nossa música, seus autores e interpretes, e, claro, um bom papo.
A animação musical terá ainda as presenças de Gabrielzinho do Irajá, Fernando Augusto, Márcio Guima, Bira da Vila, Banda K22, Marcos Diniz, Suelen Franco, Compadre Washington, Grupo de Choro do Palácio das Artes, Amigos da Viola, homenagem a Vinícius de Morais, com apresentação de violão de membros da oficina da Casa de Cultura e concerto com a tradicional banda de música Euterpe Santa Luzia.
O Festival Cultural Clara Nunes vai brindar a todos com uma agenda que também tem: Festival Internacional de Curtas - Cinema; exposição fotográfica sobre Caetanópolis; teatro; apresentações de dança com grupo da oficina da Casa da Cultura e dança do ventre; seminário e apresentações de capoeira; feira de artesanato e agricultura familiar.
Na última edição do festival foi inaugurado o Memorial Clara Nunes, com 8 mil peças catalogadas pela Universidade Federal de São João Del Rei.
SERVIÇO:
8º Festival Cultural Clara Nunes, em Caetanópolis, MG - 12 a 18 de agosto de 2013
Na Casa da Cultura Clara Nunes e na Praça da Matriz

Nenhum comentário: