Blog Clara Nunes: Festival Clara Nunes 2013 - notícias

13 agosto 2013

Festival Clara Nunes 2013 - notícias


As homenagens que Caetanópolis preparou para Clara Nunes, que completaria 71 anos esta semana.


Capa do CD 'Sempre' de Clara Nunes (Crédito: Reprodução)Capa do CD 'Sempre' de Clara Nunes
(Crédito: Reprodução)

Ouça o programa na Rádio CBN :

ROTEIRO CULTURAL

Alcione e Bira da Vila são destaques do 8º Festival Clara Nunes

Cantora mineira que completaria hoje, 12/08, 71 anos, recebe homenagem em Caetanópolis

12/08/13 - 15H55
Clara Nunes, se estivesse viva, completaria hoje 71 anos de idade. A mineira guerreira, desde 2006, recebe homenagem de Caetanópolis, sua terra natal, com o Festival Clara Nunes. Nesta oitava edição, os destaques da programação são as apresentações da "marrom" Alcione, que faz show no próximo sábado, dia 17, na Praça da Matriz, e de Bira da Vila, no dia 18, no mesmo local (programação completa abaixo). 
Segundo o portal de notícias da Prefeitura de Sete Lagoas, na última edição do festival foi inaugurado o Memorial Clara Nunes, com 6.100 peças, catalogadas por uma equipe da Universidade Federal de São João del Rei. Além do memorial, Caetanópolis vai abrigar também o Espaço Cultural Casa da Clara. A casinha simples da rua Coronel Vítor Mascarenhas, onde a artista morou quando criança, será revitalizada e transformada em uma espécie de museu para contar a história de Clara na infância e adolescência. O projeto, que vai custar cerca de 250 mil reais, aguarda verba do Fundo Estadual de Cultura.
Clara Nunes cantou em rádios locais e gravou seu primeiro álbum, A Voz Adorável de Clara Nunes em 1966, composto basicamente de boleros. O reconhecimento veio oito anos depois, com Alvorecer onde assume o samba como gênero principal. A artista ficou famosa por interpretar temas ligados ao candomblé e sambas de influência africana. 
 Jornal O Tempo 

Nenhum comentário: