Blog Clara Nunes: Pura Claridade CD -Carla Visi

21 agosto 2013

Pura Claridade CD -Carla Visi

 21/08/2013 

Carla Visi lança CD com músicas do repertório de Clara Nunes

Marcelo Argôlo

  • Guto Costa | Divulgação
    Carla Visi interpreta sucessos de Clara Nunes
A mineira Clara Nunes ganha mais uma homenagem aos seus 70 anos de nascimento e 30 de morte. Dessa vez é a cantora Carla Visi que revisita o repertório da sambista. Em um projeto idealizado pelo também mineiro  Ricardo Pinheiro, a baiana apresenta canções de todos os álbuns de Clara.
O CD, batizado de Pura Claridade, traz participações de cantores de diferentes estilos. Paula Fernandes, Pinha, Thiaguinho, Péricles, Xande de Pilares e Daniela Mercury dividem os vocais com  Carla Visi.
"O projeto foi todo idealizado por Ricardo Pinheiro. Ele pensou no ano passado e em agosto me deu de presente a biografia Clara Nunes: Guerreira da Utopia, de Vagner Fernandes, e me chamou para interpretar o projeto. Ele disse que queria uma cantora que não fosse do mesmo estilo de Clara", conta Carla, sobre como surgiu o convite.
A obra da mineira desperta uma memória afetiva na baiana. "Foi a partir da voz de minha mãe, que era sambista, que eu entrei em contato com a obra de Clara Nunes", conta.
Essa associação fez Carla Visi ter uma certa surpresa com o convite de Pinheiro. "Eu sempre ouvia minha mãe cantar e nunca me imaginava cantando a obra de Clara, porque, para mim, teria que ser alguém com a voz grave de contralto da minha mãe", afirma.
Além do CD, o projeto inclui uma turnê homônima. A estreia está prevista para acontecer em Salvador, no dia 27 de setembro, na sala principal do Teatro Castro Alves.
Carla Visi conta com uma equipe para a produção do espetáculo. Fred Soares cuida da direção teatral, Rudnei Monteiro faz a direção musical e o repertório e roteiro do show ficam por conta dela, Fred e Ricardo. Ela começa a trabalhar nesse show de estreia assim que voltar da apresentação no Brazilian Day em Nova York, que acontece no dia 1º de setembro.

Nenhum comentário: