Blog Clara Nunes: Clara Negra - Em BH

12 março 2013

Clara Negra - Em BH

Montagem da Cia. Burlantins apresenta Clara Nunes às novas gerações


Espetáculo acontece na Funarte MG, onde o Grupo mostra ainda 'Munheca', releitura de 'O avarento'



Sérgio Rodrigo Reis - EM Cultura

Publicação:07/03/2013 09:00Atualização:07/03/2013 10:06



O espetáculo 'Clara negra', com a Cia Burlantins, mostra ao público as várias fases da carreira de Clara Nunes

A Cia Burlantins promete dupla jornada para este mês no encerramento da Mostra Benjamin de Oliveira na Funarte MG, em Belo Horizonte. Com direção de Maurício Tizumba e Paula Manata, estreia nesta quinta-feira à noite o espetáculo 'Clara negra', que homenageia a cantora mineira Clara Nunes e fica em cartaz até dia 17. Já 'Munheca', previsto para ser apresentado entre os dias 21 e 31, no mesmo local, é baseado no clássico teatral 'O avarento', de Molière, e tem Elisa Santa como diretora e Tizumba no elenco.



Com elenco formado por nove artistas negros, entre atores, cantores e músicos, 'Clara negra' tem como objetivo apresentar ao público as várias fases musicais da cantora, que se tornou uma das grandes vozes do samba interpretando canções como 'Canto das três raças'. Graças a seu talento, a artista chegou a se apresentar também no exterior, tendo feito temporadas na Europa e viajado por países africanos.



“Ela foi uma grande artista no Brasil inteiro, deixou legado artístico muito grande. Ganhou prêmios importantíssimos fazendo música popular brasileira. Cantou de tudo, nunca vi tanto ecletismo como o dela. De cantigas do Nordeste a bolero, música romântica, samba, baião, xote. É preciso manter a memória dela para as novas gerações”, afirma Tizumba. Curiosamente, esta é a terceira peça sobre a cantora da qual ele participa.
O espetáculo 'Clara negra', com a Cia Burlantins, mostra ao público as várias fases da carreira de Clara Nunes (Daniel Protzner/Divulgação
)


CLARA NEGRA

Desta quinta-feira ao dia 17

Local: Funarte MG

Endereço: Rua Januária, 68, Floresta

Apresentações de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada), à venda na bilheteria uma hora antes do espetáculo

Informações: (31) 3213-3084.

Nenhum comentário: