Blog Clara Nunes: Aline Calixto canta Clara!

26 outubro 2012

Aline Calixto canta Clara!


Com jeito mineiro e algum sotaque carioca, Aline Calixto chama atenção entre os nomes da nova geração do samba. Nascida no Rio, a cantora escolheu Minas Gerais para morar quando foi estudar Geografia em Viçosa. Hoje, adotou Belo Horizonte, assim como outro carioca de voz mansa, Milton Nascimento. Depois do CD homônimo de estreia, com arranjo de Jota Moraes, que lhe rendeu o prêmio de Novo Bambas do Velho Samba e duas indicações ao Prêmio da Música Brasileira, Aline lança em junho "Flor morena", já com vários singles online.


Embalada pelo som dos bambas do samba, que lhe dedicam muitos elogios, Aline Calixto chama atenção entre os nomes da nova geração do gênero. Vencedora do prêmio Novos Bambas do Velho Samba, em 2008, da tradicional casa Carioca da Gema, em 2010 Aline alçou voos ainda mais ousados. Foi indicada em duas categorias - Melhor Cantora de Samba e Melhor Cantora - Voto Popular - na 21ª edição do prestigioso Prêmio da Música Brasileira.


O samba corre nas veias. "Desde a infância sempre ouvi muita música, principalmente com meu pai. Paulinho da Viola, Roberto Carlos, Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Cartola, Tim Maia, Gonzaguinha...", lembra, acrescentando vozes femininas ao coral, como as de Clara Nunes e Elis Regina, além de cravar em Maria Bethânia uma admiração especial.

Um comentário:

sianovida disse...

Muito bom.
Me ajuda aí!
https://www.youtube.com/watch?v=42IACLc9ArM&feature=plcp