Blog Clara Nunes: "Gravação de DVD "Deixa Clarear" no aniversário de Clara Nunes

10 agosto 2015

"Gravação de DVD "Deixa Clarear" no aniversário de Clara Nunes


Projeto SESI no Palco grava DVD do musical Deixa Clarear em Uberaba e finaliza em Caetanópolis dia 12 de agosto em praça pública , aniversário de Clara .

O musical volta a se apresentar em Minas Gerais no dia 12 de agosto, dentro da programação do 10º Festival Clara Nunes, em Caetanópolis. A data escolhida é, ao mesmo tempo, o dia em que Clara Nunes completaria 73 anos e que a Cedro Têxtil completa 143 anos, indústria em que a cantora trabalhou em sua juventude.




Por Clara Santhana:
"Quando você não souber pra onde ir, lembre de onde você veio", essa frase de Sotigui me acompanha desde que encontrei o mestre Isaac Bernat, que apresentou a tanta gente o legado que ele nos deixou. Volta e meia ela ecoa na minha cabeça e fico atenta. Estudando Clara Nunes, pude perceber o quanto ela foi ligada ao seu passado, à sua terra, à sua infância. Era sábia a sabiá! Estava à frente do seu tempo, mas lembrava a criança que foi. Tinha literalmente os pés no chão e as asas no infinito. Sabendo disso, eu não poderia ter começado o Deixa Clarear sem ter ido a pequena Caetanopolis, berço de Clara Nunes, para sentir o cheiro do chão onde ela dançava ainda pequenina. Para pedir permissão a sua irmã Dindinha e colher belas histórias. Tomei uma boa dose de coragem e ônibus da linha Sertaneja, o único que chegava até a cidadezinha, acompanhada de meu parceiro na época, François Archanjo e lá pude entrar em contato com coisas fundamentais para o começo do começo. O começo desse trabalho que é agora uma realidade. Um amor que cresce e se espalha. Desde a estreia em 2013, minha maior vontade com Deixa Clarear, era de apresentá-lo lá, nada mais justo devolver aquela terra o que lá mesmo fui buscar. E agora conseguimos!!!!!! Vamos apresentar o Deixa Clarear em praça pública, de graça, durante o Festival Clara Nunes. E será na quarta feira. 12 de Agosto. Aniversário da Mineira Guerreira. ️Salve Clara Nunes e tudo que reverbera a partir dela. Abençoada seja nosso encontro, nossa viagem. Muito ️Axé!!!!! Evoe! Merda! Sarava!!! Obrigada SESI MG por viabilizar a nossa ida e também a Prefeitura de Caetanopolis por nos receber. Esperamos vocês!!!





Nenhum comentário: