Blog Clara Nunes: Nova peça teatral no Rio : Deixa Clarear estréia em outubro

18 outubro 2013

Nova peça teatral no Rio : Deixa Clarear estréia em outubro


Espetáculo “Deixa Clarear” – 30 anos sem Clara Nunes

Espetáculo “Deixa Clarear” - 30 anos sem Clara NunesEu e mais um monte de gente bacana – sim, todo fã de Clara Nunes é bacana! -  teremos a chance de reviver a musicalidade de nossa Guerreira.
Com direção de Isaac Bernat e texto de Márcia Zanelatto a peça-musical “Deixa Clarear” estreia no Teatro Municipal Café Pequeno realizando uma grande homenagem aos 30 anos de falecimento de Clara Nunes. A montagem é protagonizada pela jovem atriz Clara Santhana, idealizadora do projeto e apaixonada pela obra da cantora mineira. O espetáculo é o encontro das duas Claras: a atriz e a cantora.
A atriz passeia pelas várias fases da carreira e da vida de Clara Nunes com um repertório composto por grandes compositores, como: João Nogueira, Paulo Cesar Pinheiro, Paulinho da Viola, Candeia, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, entre outros. A música presente atua como uma extensão da cena e as letras também constituem uma dramaturgia.
“Deixa Clarear” visita de forma delicada a memória da Clara Nunes e o universo musical presente em sua trajetória. O objetivo também é incentivar a juventude a valorizar a música brasileira e suas raízes genuínas.
Então anota aí pra não esquecer!!!
TEMPORADA: de 25 de outubro a 24 de novembro
Local: Teatro Café Pequeno
Endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 269
Informações: (21) 2294-4480
Horário: sex e Sab às 20h e dom 19h
Duração: 60min
Classificação: 18 anos


DEIXA CLAREAR - uma peça musical sobre Clara Nunes, em homenagem aos 30 anos de seu falecimento. A cantora é lembrada de forma poética, através das canções que marcaram a Música Popular Brasileira com seu canto melodioso e guerreiro, bem como através de histórias de sua carreira. A atriz Clara Santhana leva ao público sua visão e sua afinidade com a cantora, ora se distinguindo, ora se aproximando dela, como dois rios que se encontram. O repertório é recheado de grandes compositores, como Paulo César Pinheiro, Paulinho da Viola, Candeia, Chico Buarque, entre outros. 

De 25 de outubro a 24 de novembro. 
Sextas-feiras e sábados, às 20h, e domingos, às 19h.
R$ 40. 
Teatro Municipal Café Pequeno.
Classificação: 18 anos. 


Teatro Municipal Café Pequeno, localizado no Leblon, teve como dono na década de 50 um importante diretor de teatro de revista, Aurimar Rocha. Nessa época, o local se chamava Teatro de Bolso Aurimar Rocha.

Apenas em 1994, a Prefeitura comprou o local em um leilão e fez uma reforma. No palco do local, são apresentadas peças de novos nomes do teatro brasileiro e diversos projetos, experimentais principalmente.

Nenhum comentário: