Blog Clara Nunes: Clara na Portela 2012

24 outubro 2011

Clara na Portela 2012



Vanessa da Mata será Clara Nunes

À convite do carnavalesco Paulo Menezes, a cantora Vanessa da Mata será um dos grandes destaques do desfile da Portela em 2012. Vanessa vai representar Clara Nunes, fio condutor do enredo “… E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual”, que a azul e branco mostrará na Avenida no Domingo de Carnaval.

Ao confirmar sua participação no desfile, a cantora, nascida do Mato Grosso, através de um e-mail enviado ao carnavalesco, falou da admiração que tem por Clara Nunes e pela Portela.


- Recebi o convite com toda alegria e honra de quem desde criança admira de longe a majestosa Portela! Vista pelos olhos de uma criança, a Portela tem o impacto e suspiro de uma mágica indecifrável. Eu ficava e fico feliz, emocionada, ao ver diferentes classes sociais, principalmente as mais simples, coroadas pelo encantamento e privilégio da escola, participando de uma festa impecável de cultura brasileira. Junto à Portela sempre me vem a imagem de Clara, impávida, generosa, sorridente, talentosa, de fáceis agudos, de beleza forte e porte de rainha. Me arrepio toda vez que ouço Clara cantando “Portela, eu nunca vi coisa mais bela” e a beleza da Portela é a beleza dela, esse é um casamento muito feliz – declarou a artista na mensagem enviada ao carnavalesco.


http://tudodesamba.com.br/slideshow/vanessa-da-mata-sera-clara-nunes-no-desfile-da-portela/

5 comentários:

Dido Borges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dido Borges disse...

Maravilha!
Já estive com Vanessa da Mata e ela me falou da admiração que tem por Clara, bem como da referência que as pessoas fazem à ela e Clara.
Inclusive levei pra ela uma foto da saudosa Guerreira e ela ficou muito feliz.
Abraço.

Anônimo disse...

O que esperamos é um bom desfile da Portela mostrando com arte o "fio condutor"que é a Clara.

Anônimo disse...

e um dos "grandes destaques da Portela"certamente será a CLARA!!!
O resto...

Glauco disse...

Uau!!! Estamos aqui em casa ouvindo Clara Nunes em vinil, maravilhoso saber dessa homenagem. Bem que Vanessa da Mata poderia fazer um cd cantando Clara, como fez Alcione.