Blog Clara Nunes: Tuiuti: Presidente Thor comenta o desafio do enredo sobre Clara Nunes

14 setembro 2011

Tuiuti: Presidente Thor comenta o desafio do enredo sobre Clara Nunes


Muito almejada como enredo absoluto da Portela, a saudosa Clara Nunes reviverá poeticamente nas bandas de São Cristóvão em 2012.
O presidente da Paraíso do Tuiuti, Renato Thor, falou ao SRZD-Carnaval sobre o desafio de emocionar público e jurados com a trajetória da cantora mineira na abertura do Carnaval do Grupo de Acesso A.



De volta aos desfiles de sábado, a Tuiuti manteve a linha de enredos em homenagem a grandes personalidades da música. Campeã do Grupo B com uma narrativa sobre o cantor Caetano Veloso, a escola aposta desta vez na magia de Clara Nunes, um ícone que está longe de ser julgado por corações levianos.



A fim de não serenar a noite na Marquês de Sapucaí, o presidente Thor destaca o principal objetivo da escola. "Nossa maior meta é emocionar o público e os jurados. Vamos fazer um desfile técnico no sentido de que a escola se apresente bem, mas a comunidade da Tuiuti é muito forte e isso vai contagiar a Avenida", ressalta.

Com o título "Clara, Claridade... Um Canto de Luz no Ylê da Mocidade", a cantora reluziu no desfile da paulistana Mocidade Alegre em 2005. Na Tuiuti, o enredo começou a ganhar forma na festa de aniversário da escola de samba, na qual Thor pediu para que colocassem músicas da artista para tocar.
Porém, segundo o presidente, o tema de homenagem não é uma predileção do carnavalesco Jack Vasconcelos. Ainda assim, o profissional concebeu com vigor o cartão de visitas da agremiação para 2012. A sinopse inspirou "claridade" aos compositores.


"A Tuiuti é abençoada por manter a linha de enredos culturais e que tenham grandes personagens da nossa história. No início, o Jack disse que não dava preferência aos temas de homenagem. Porém, ele se envolveu muito com o trabalho. Além disso, é bastante participativo na escola. Tanto é que falei para ele um dia desses: "Cara, 'tô' amarradão na tua", diverte-se Thor.


Com um ritmo de trabalho constante no barracão, a Tuiuti atualmente confecciona as fantasias e já estruturou boa parte do carro abre-alas. Para o sábado de Carnaval, oxalá que o pavilhão azul e amarelo não seja só um peito cheio de promessa.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/145248+tuiuti+presidente+thor+comenta+o+desafio+do+enredo+sobre+clara+nunes

2 comentários:

Anônimo disse...

Aguardamos por um belíssimo desfile digno de nossa Deusa Clara Nunes!
Se depender dos fãs,JÁ GANHOU NA AVENIDA!!

Anônimo disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!
- Clara Voz de Ouro -

Você continua fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo

Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................