Blog Clara Nunes: Terra natal de Clara será ponto turístico

18 agosto 2011

Terra natal de Clara será ponto turístico





O blog esteve presente na abertura do Festival Clara Nunes na cidade natal da cantora, Caetanópolis-MG, e pode verificar que está em pleno andamento a reforma e preparação do Memorial Clara Nunes, espaço onde vai abrigar todo o acervo deixado por ela e preservado por sua irmã, Maria Gonçalves a Dindinha. Em fase de expansão de salas, haverá uma ampla exposição do acervo catalogado em mais de 5.000 ítens que irá transformar o município em ponto obrigatório de visitação ao acervo da mineira.

A previsão de inauguração é para o final de ano de 2011, após o acondicionamento de todas as peças. Haverá sala com temática afro, sala com adereços de shows, pertences pessoais, videoteca,lanchonete e loja de artesanato. Bonito trabalho da Prefeitura Municipal , do Instituto Clara Nunes todos com apoio oficial do  Governo de Minas Gerais.

Na semana de aniversário e Festival Cultural mais uma boa notícia: A fábrica de tecidos Cedro Cachoeira doou para o Instituto Clara Nunes a casa onde a cantora nasceu. A propriedade ,em comodato, era para os  operários que trabalhavam na fábrica, portanto não pertencia à família e sim à fábrica. Com apoio da Prefeitura Municipal toda a construção será reformada e abrigará mais um espaço de visitação ao local onde nasceu e morou nossa homenageada.


 O Memorial Clara Nunes, espaço doado ao Instituto Clara Nunes por seu sobrinho Sued Gonçalves.



 A Casa de Cultura Clara Nunes, antigo cinema da cidade, onde atualmente acontecem palestras, shows, eventos de arte, exposição permanente de fotos e local da cultura que se manifesta no município.


A casa onde nasceu Clara Nunes. Antiga propriedade pertencente à Fábrica de Tecidos Cedro Cachoeira, onde Clara trabalhou na adolescencia. Agora doada ao Instituto Clara Nunes será reformada e reconstituída com os móveis da época.

Mais notícias sobre o memorial:



5 comentários:

Neide Pessoa disse...

Até que enfim!
Há quantos anos sonhávamos com tudo isso que agora começa a ser realidade.
Que bom!

www.claranunesguerreira.com disse...

Essa é a "ERA CLARA NUNES"!
Certamente agora ela deve estar feliz ao ver justiçada a sua Memória!
SALVE CLARA!!!

Anônimo disse...

Está circulando no youtube um video que desrespeita a Clara Nunes e voces não fazem nada para defender contra a globo.Além de impedirem a gente de ter coisas da Clara ainda ficam quietos!
Porra,que país é esse,meu Deus!!!!!!!!!!!

www.claranunesguerreira.com disse...

O desrespeito ao Blog da família da cantora com palavrões e acusações descabidas não serão bem vindas aos fãs de Clara Nunes!
Se quiserem "esbrafejar"tenham a mesma coragem que eu e vários colegas tiveram em deixar os comentários contra a cena da novela LÁ NO BLOG DO AGUINALDO SILVA demonstrando que SÃO FÃS DE FATO e que não fogem da raia para defenderem a memória de nossa artista maior!

Anônimo disse...

Acho uma tremenda bobagem esta bobagem de fã ficar ofendido com a citação da Clara Nunes na novela medíocre de Aguinaldo Silva na Globo. A citação tem a ver com o contexto da cena e não tem efeito devastador com alguns acharam.
Novela é novela e esta em especial é muito ruim. Esqueçam este episódio.
Clareana SP