Blog Clara Nunes: Clara da Portela

07 fevereiro 2011

Clara da Portela

CLARA NUNES É ETERNIZADA NA PORTELA Por Profº Izaias– 6 de fevereiro de 2011 Por Izaias Nascimento e César Romero. Blog Mais Memória

Numa tarde inesquecível a ícone do samba CLARA NUNES foi eternizada na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, ao ser inaugurado o busto da cantora no Hall das Homenagens ao lado do fundador Paulo da Portela e de Natal baluarte e presidente inesquecível da agremiação.
Aproximadamente 20.000 pessoas prestigiaram a grande festa numa tarde emocionante que ficará marcada na história da Portela.
Por volta das 15h00 o Presidente Nilo Figueiredo, ladeado pelas ilustres visitantes: Ministro Lupi, Professor Celso Pansera da FAETEC, Noca da Portela e Toninho Nascimento compositores de Clara Nunes, Wilsom das Neves músico de Clara Nunes, Grupo Exporta Samba que atuou com Clara Nunes no Teatro Opinião, Escultor Oséias Casanova Ferreira, Tia Surica, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Roberto Caldeira, direção do Instituto Mais Memória Professor Izaias Nascimento e Jornalista César Romero, Prefeito Romário da cidade natal Clara Nunes Caetanópolis – Sr. Romário Vicente Ferreira, familiares e amigos da cidade natal, imprensa e de muitos fãs e sambistas.
Após discurso do Presidente Nilo Figueiredo onde enalteceu CLARA NUNES pela brilhante carreira e relação histórica com a Portela, do Ministro Lupi falando também pela Presidente Dilma Roussef, onde citou a importância de Clara Nunes para a cultura nacional, foi inagurado o Busto, com a emocionante interpretação a capela do compositor Toninho Nascimento autor do samba Conto de Areia, cantado em coro por todos os presentes. A emoção tomou conta do Hall das Homenagens e não foi raro ver diversas pessoas chorando, emocionadas com o evento.
A festa seguiu na quadra, com a tradicional apresentação da Velha Guarda comandanda por Serginho Procópio, Guaraci e Tia Surica.
Em seguida foram chamados ao palco para homenagearem CLARA NUNES, cantando sambas históricos da cantora os seguintes intérpretes: Toninho Nascimento, Conjunto Esporta Samba, Stênio Barcellos do Conjunto Nossa Samba (falou de seus 16 anos de carreira acompanhando Clara Nunes) e Wilsom Moreira. Foto Blog Sidnei Resende – Geissa Evaristo.
Logo após, assistiram a uma apresentação no telão de fotos de CLARA NUNES e uma homenagem aos compositores.
Receberam a Medalha CLARA NUNES os seguintes agraciados: Presidente Nilo Figueiredo, Vagner Fernandes (autor livro biográfico Clara Nunes), Stênio Barcellos (Conjunto Nosso Samba), Wilsom das Neves (músico), Conjunto Exporta Samba, compositores Noca da Portela, Toninho Nascimento e Wilsom Moreira, Roberto Caldeira (assessor da artista), o produtor cultural Jorge Coutinho, parceiros do projeto Celso Pansera, Oscar Berro e Rossilênio Lopes, Prefeito de Caetanópolis Romário Vicente Ferreira, Márcio Guima(sobrinho de Clara Nunes) Professor Alberto Pereira Lopes, Verinha eterna Relações Públicas da Portela, Marquinhos de Oswaldo Cruz, destaque da Escola Carlos Dias e Tia Surica pela Velha Guarda da Portela. Foto Blog Sidnei Resende – Geissa Evaristo.
A família recebeu a camisa do Botafogo de Futebol e Regatas enviada pelo Presidente Maurício Assumpção com o nome de CLARA NUNES, visto que era uma notória botafoguense.
A festa continuou com lembranças de grandes sambas de Clara Nunes.
INSTITUTO MAIS MEMÓRIA RESPEITO À HISTÓRIA – RESPEITO AO BRASIL.

Nenhum comentário: