Blog Clara Nunes: 50 anos do primeiro prêmio

27 abril 2010

50 anos do primeiro prêmio

A vitrola ABC , primeiro prêmio musical de Clara Nunes
(acervo do Memorial)

O blog vem lembrar os 50 anos do primeiro prêmio da carreira de Clara Nunes, o concurso "Voz de Ouro ABC", (título homenagem do blog) programa muito popular e lider de audiência da TV Record de São Paulo, patrocinado pela marca campeã de vendas na época, de rádios,vitrolas,radiolas...
Incentivada pelos conhecidos e familiares, que viam em Clara muito talento e a esperança dela vir a ser uma grande cantora, ela se inscreveu no concurso A Voz de Ouro ABC, no ano de 1960. Na fase regional, em Belo Horizonte, cantando "Serenata do Adeus" , de Vinícius de Moraes, obteve o primeiro lugar e direito de representar seu estado na final nacional. Em São Paulo, Clara canta "Só Deus" ,de Jair Amorim e Evaldo Gouveia, e leva o terceiro lugar para Minas Gerais. Na sua volta a BH ganha uma programa na Rádio Inconfidência – Clara Nunes Convida.
O concurso A Voz de Ouro ABC abriu muitas portas para Clara: ela começou a cantar como crooner em boates da cidade e foi considerada, por três anos consecutivos, a melhor cantora de Minas Gerais; comandava um programa de rádio e outro de televisão, Clara Nunes Apresenta, no qual se apresentavam artistas famosos, como Altemar Dutra e Ângela Maria. A etapa Caetanópolis-Belo Horizonte já estava vencida. Agora, Clara Nunes desembarcaria na cidade maravilhosa e despontaria para o sucesso nacional.

3 comentários:

Neide Pessoa disse...

Um dia..parece que foi ontem.
Ouvidos colados em um radinho,
acompanhamos a transmissão do programa.
Amigos e amigas daqui de Belo Horizonte,de Caetanópolis,
Paraopeba,todos ... ouvidos atentos,coração nas mãos.
Revelava-se para o Brasil e para o mundo a grande intérprete da musica brasileira.
que bom ,meu Deus ter visto de perto o início da vida artística de Clara Nunes.
Inesquecível.
Bom relembrar.
O tempo passou na janela.
Sim, parece que foi ontem...

Terça-feira, Abril 27, 2010

Arte Brasilis disse...

Querida Neide ! Que achado este seu blog ! Clara Nunes é uma das vozes e figuras mais lindas que a MPB já teve. Vou divulgar este precioso espaço e passarei a visitá-lo sempre. Um forte abraço pela feliz iniciativa.
Vera / Arte Brasilis

Neide Pessoa disse...

Vera,
obrigada pela visita e divulgação.
Fiquei feliz.
Vale visitar seu blog e ver o post sobre Clara Nunes
http://artebrasilis.blogspot.com/
Volte sempre
Neide