Blog Clara Nunes: Enfim, o DVD Clara Nunes!

11 dezembro 2008

Enfim, o DVD Clara Nunes!

Os milhares e saudosos fãs de Clara Nunes já podem comemorar:
está chegando às lojas semana que vem o primeiro DVD de uma das cantoras mais carismáticas da MPB.

Terminados os processos de recuperação de áudio e video, o precioso material pertencente aos arquivos do Programa Fantástico, da TV Globo (Globo Marcas), ganham vida nova nesse DVD, que já chega ao mercado como item de colecionador. Por cerca de dez anos, as noites de domingo da TV Globo ganhavam um colorido especial quando Clara Nunes surgia luminosa no Fantástico. Clara encabeçava o ranking de artistas na predileção da grande mídia. Era convocada para amenizar a noite e aliviar a dor em uma missão de incomensurável beleza. Em dia e horário nobres, Clara ratificava o posto de estrela em cada aparição.. No DVD estão reunidos os principais videoclipes que Clara Nunes fez para o Fantástico; registros singulares da curta, porém prodigiosa carreira da cantora, que morreu há 25 anos.
Sucessos como "Canto de areia", "Portela na Avenida", "O Mar Serenou", "Macunaíma", "Nação" e "Guerreira" fazem parte da seleção de clipes, feitos num período em que não havia efeitos especiais ou recursos tecnológicos. Ainda assim, ela conseguia saltar da tela da TV e preencher as salas de estar dos milhões de admiradores que a assistiam...
Clara Nunes está de volta nesse DVD, linda e radiante, com suas inúmeras pulseiras de prata, patuás e vestidos brancos. A tal mineira, que batia no peito e enfatizava não temer quebrantos porque era guerreira, ressurge com lanças em punho, provando ainda ser vitoriosa nas batalhas do cotidiano, pois que seu legado permanece, ainda hoje, absolutamente atemporal.

Nenhum comentário: