Blog Clara Nunes: Começa o Festival de Inverno

15 julho 2008

Começa o Festival de Inverno

Já está agitando em Minas o Festival de Inverno de São João Del Rei,onde Clara Nunes é homenageada pela faculdade federal de São João Del Rei .
Duas artistas. A artista e curadora Liliane Dardot ao
lado de foto da cantora Clara Nunes que integra exposição.(Foto:UFSJ)
Inaugurada no Inverno Cultural de São João del Rei a exposição "O Brasil Mestiço de Clara Nunes". Sob curadoria da artista plástica Liliane Dardot, a mostra reúne objetos pessoais da cantora, trazidos do Instituto Clara Nunes, fundado em Caetanópolis por dona Mariquita, irmã de Clara. A exposição fica até 13 de agosto no Solar da Baronesa de Itaverava.
Foto:UFSJ
O momento mais emocionante da noite, na abertura do Festival (12/07/2008), sem dúvida, foi quando o grupo Demonios da Garoa apresentou ao público a canção "Clara", composta por Canhotinho do Cavaquinho logo depois da morte de Clara Nunes. "Há muitos anos não tocávamos essa canção, mas não podíamos deixá-la de fora num evento que homenageia a nossa grande amiga", disse Simbad, em nome do grupo, visivelmente alegre por participar do 21° Inverno Cultural da UFSJ.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.