Blog Clara Nunes: A tal mineira...

03 setembro 2007

A tal mineira...

Vem aí um documentário contemplado pelo
Petrobrás Cultural 2007. Vamos aguardar:
"A TAL GUERREIRA"
Diretor: Marcelo Batista Caetano SP Categoria: Documentário Segmento: Curta-metragem Sinopse: “Clara Nunes encantou-se !!!!” “A tal guerreira” trata das atuais manifestações do mito de Clara Nunes, através de incorporações da cantora em diferentes contextos. Em um primeiro momento, o vídeo vai explorar as imagens e falas de praticantes do candomblé que acreditam que Clara Nunes ao falecer “encantou-se”, virando uma entidade sagrada ligada aos orixás Yansã e Ogum.
Já em um segundo momento, menos sagrado mas igualmente forte, Clara Nunes estará na voz de cantoras de samba, nos pés de freqüentadores de uma festa brasileira e principalmente no corpo de uma Drag Queen que semanalmente se transforma na cantora. Incorporações sagradas e profanas. Religião, musicalidade e desejo. A construção de um mito e o modo como este mito se transforma e se atualiza no tempo. Um antivideo clipe no qual a cantora jamais aparece.
Exclusivo:
Blog Clara Voz de Ouro

4 comentários:

Anônimo disse...

Ficamos felizes,vendo que as noticias aqui publicadas em primeira mão,
despertam o interesse e são reproduzidas
( com fonte citada ou não)
em outros blogs e em grupos
que homenageam Clara.
Estamos no caminho certo,
procuramos o melhor para os fãs ,pesquisadores e visitantes.
Nosso abraço.
Neide Pessoa,
jorn. responsável,
junto com Márcio Guima-Editor do Blog Oficial

Unknown disse...

Olá, boa tarde!
Nem sei se estou enviando a pergunta para o lugar certo, mas... aí vai. Seria possível enviar para mim, caso tenha, a letra da música: "Tributo aos Orixás"? Já vasculhei em vários sites e não encontrei de jeito algum. Fico no aguardo e desde já, muito obrigada pela atenção.
Abraços
Nair
( nanaluar@ig.com.br )

ruypster disse...

Parabéns por este site!

ruypster - Blog
Là où je passe, je laisse ma trace.

Anônimo disse...

os fans podem imaginar a Clara hoje do geito que eles acham melhor. o proprio "Samba" eh o encanto da Clara, como de varios outros mitos. o bra deles estah ativa aqui, entao eles estao ativos tb em algum lugar de alguma forma.
Agora, dizer que o esprito da clara incorpora numa Drag Queen..
eh muito ridiculo.