Blog Clara Nunes: Notícias do Festival

07 agosto 2007

Notícias do Festival

No sábado dia 04, foi inaugurado a Casa de Cultura Clara Nunes, antigo cinema onde Clara estreou ainda menina. A Casa de Cultura foi doada pela fábrica de tecidos Cedro Cachoeira, hoje tombada e patrimônio histórico do município. Várias autoridades presentes, dentre elas deputados estaduais e federais. A reforma foi toda custeada pela Mannesman/Vallourec com recursos da Lei de incentivo Estadual. Durante o evento à tarde os convidados, pessoas da cidade,professores,familiares,políticos,artistas, assistiram a apresentação da Banda de Música Caetanopolitana com temas que Clara gravou. O ponto alto da festa aconteceu com todo o auditório cantando junto clássicos da mineira.Em "Canto das 3 raças" ouvia-se a multidão entoar o refrão"ô..ô...ô...",muito bonito...
A Casa de Cutura,prédio néo clássico de 1912 foi toda reformada respeitando o teto de tábua corrida, e os 3 gigantes lustres de cristal iluminando o salão principal.A sala principal leva o nome do pai de Clara: Mané Serrador. Mais uma surpresa para a família que não sabia da homenagem. Os outros ambientes são batizados por nomes de personagens da época, amigos da cantora, professores,etc. Os 300 convidados sairam após a solenidade de inauguração para o Clube Cedrense onde foi oferecido um Coquetel de confraternização.Durante o Festival a Casa de Cultura Clara Nunes será palco de várias atividades, todas com entrada franca.
No domingo,dia 05 foi a vez de Adelzon Alves emocionar a todos com uma exposição da obra e o "mito" Clara Nunes, tema de sua palestra que só enriqueceu a festa do município de Caetanópolis. Vários participantes, dentre eles o Fã Clube Oficial Clara Nunes estava presente no auditório. Saíram do Rio, São Paulo e Belo Horizonte para prestigiar o produtor cultural e radialista que Clara tanto respeitava. À noite, foi a vez dos shows musicais. Diogo Nogueira e banda abriram o Festival depois da platéia ouvir depoimentos gravados de Beth Carvalho, imagens de Clara em vídeo,fotos...Diogo abriu cantando"Minha Missão"de João Nogueira e Paulo César Pinheiro, seguindocom clássicos como "As forças da Natureza" "Mineira", todas do pai João Nogueira. Logo após foi a vez de Márcio Guima que apresentou "Na linha do mar", "Ijexá" dentre outras.Fátima Candeias fechou os shows da noite com 18 músicas do repertório de Clara, animando a platéia que prestigiou o evento apesar do frio de agosto...Na semana que vem tem mais...
Blog Clara Voz de Ouro

2 comentários:

Anônimo disse...

Decidi escrever por uma razão muito interessante e importante para mim. Tenho 56 anos, moro no Amazonas e um ano depois da morte desta Deusa clara Nunes, tanto na data do aniversário de chegada a este planeta quanto de partida, embora sem saber o dia do nascimento e data da ida ( hoje eu sei, graças ao Blogger) eu, sem me sentir, em qualquer lugar começo a cantar as músicas que ela gravou, só vim perceber depois de alguns anos, e achava que em agosto era data da partida. Agora mesmo, fazia uma pesquisa e comecei a cantar “ Raiou, resplandeceu, iluminou.....” e minha nora perguntou que música era aquela (tem vinte anos), achou linda, então percebi o que estava acontecendo, aproveitei e vim pesquisar as datas e reporto a vocês o que me ocorre todos os anos.
Abraços
Isley

Anônimo disse...

Decidi escrever por uma razão muito interessante e importante para mim. Tenho 56 anos, moro no Amazonas e um ano depois da morte desta Deusa clara Nunes, tanto na data do aniversário de chegada a este planeta quanto de partida, embora sem saber o dia do nascimento e data da ida ( hoje eu sei, graças ao Blogger) eu, sem me sentir, em qualquer lugar começo a cantar as músicas que ela gravou, só vim perceber depois de alguns anos, e achava que em agosto era data da partida. Agora mesmo, fazia uma pesquisa e comecei a cantar “ Raiou, resplandeceu, iluminou.....” e minha nora perguntou que música era aquela (tem vinte anos), achou linda, então percebi o que estava acontecendo, aproveitei e vim pesquisar as datas e reporto a vocês o que me ocorre todos os anos.
Abraços
Isley