Blog Clara Nunes: "Voce passa eu acho graça" bela interpretação da baiana Laila Garin

15 maio 2018

"Voce passa eu acho graça" bela interpretação da baiana Laila Garin


Clara Nunes 

Samba que projetou Clara Nunes há 50 anos ganha 

gravação de Laila Garin

Clara Nunes 
                                                             Laila Garin 



Esse é o vídeo da música "Você Passa Eu Acho Graça", regravada pela Laila Garin e A Roda.
Ela faz parte da nova novela das nove "Segundo Sol", da Rede Globo.



                                                         Laila Garin


Por Mauro Ferreira, G1
 




A imagem luminosa de Clara Nunes (1942 – 1983) começou a ficar definitivamente associada ao samba a partir de 1971, ano em que a cantora mineira passou a gravar discos produzidos pelo radialista Adelzon Alves. Contudo, três anos antes, Clara já ganhara projeção ao gravar um samba, Você passa eu acho graça, de autoria creditada ao compositor Ataulfo Alves (1909 – 1969) em inusitada parceria com Carlos Imperial (1935 – 1992).
Samba que batizou o álbum lançado pela cantora e 1968, Você passa eu acho graça ganha 50 anos depois a voz da cantora e atriz baiana Laila Garin em gravação feita para a trilha sonora da novela Segundo sol, cuja estreia está programada pela TV Globo para 14 de maio.
Produzida pela própria Laila Garin com o ROda, trio com quem a cantora faz discos e shows, a gravação sai em single neste mês de maio e promove o segundo link de Laila com Clara, já que a intérprete baiana – em foto de Daryan Dornelles – também foi convidada a dar voz e vida à cantora mineira em filme de ficção sobre a trajetória do apresentador de TV Abelardo Barbosa (1917 – 1988), o Chacrinha, morto há 30 anos.
Aliás e a propósito, foi a participação no filme, rodado em 2016, que fez Laila se encantar com o samba Você passa eu acho graça"Estudei um pouco a vida e a obra de Clara. Fiquei louca por essa música, que eu já tinha ouvido, mas nunca tinha me atido a ela. Acho uma melodia linda que, junto com a letra, tem um riso e uma dor ao mesmo tempo. Não gravei esse samba para usar no filme, mas tem uma citação dele numa cena muito especial entre Clara e Chacrinha. Quando surgiu a possibilidade de gravar a música para a novela, que se passa na Bahia, falei para a minha banda A ROda que gostaria de cantá-la com um arranjo que remetesse à Bahia, que preservasse a essência da gravação original e que tivesse o tempero da ROda", conta Laila.


Nenhum comentário: