Blog Clara Nunes: Festival Clara Nunes 2016 !

22 agosto 2016

Festival Clara Nunes 2016 !


Festival homenageia Clara Nunes em sua terra natal !

A  partir deste sábado dia 27 de agosto, a 11º edição do  Festival Clara Nunes vai movimentar Caetanópolis, na Região Central de Minas Gerais. Shows, teatro, cinema, oficinas de arte e exposições estão programados no evento, que celebra a arte da “Guerreira” e a cultura brasileira.

As atividades têm entrada franca e serão realizadas na Casa de Cultura e na Praça da Matriz. “Essa ação cultural recorda a filha ilustre de nossa cidade e o seu legado. Valoriza também o samba, os artistas da terra e os ritmos de Minas”.
Oportunidade  
“O Festival Clara Nunes é um momento de diversidade artística e cultural em praça pública”, resume Silvânia Ramos de Araújo, secretária de Desenvolvimento Municipal, Cultura e Esportes de Caetanópolis. Ela chama a atenção para a oportunidade de artistas da cidade mostrarem seu trabalho.
A cidade faz parte do Circuito das Grutas e está no caminho para Maquiné. Silvânia considera positivos os resultados do evento. “Cidades do interior precisam se estruturar tecnicamente em turismo e arte para poderem saborear a verdadeira cultura brasileira”, conclui a secretária.
Artistas locais
Neste ano a programação prestigia os artistas locais e da região, com vários artistas interpretando ritmos brasileiros, e claro, não faltando homenagens à mineira Clara Nunes







Nenhum comentário: