Blog Clara Nunes: Musical "Deixa Clarear" chega em Caetanópolis no 10º Festival Clara Nunes !

17 julho 2015

Musical "Deixa Clarear" chega em Caetanópolis no 10º Festival Clara Nunes !



Musical Deixa Clarear passou por oito cidades mineiras e encantou o público com a história de Clara Nunes



No embalo de grandes sucessos de Clara Nunes, o SESI no Palco levou o musical “Deixa Clarear” a oito cidades, entre elas Belo Horizonte, Contagem, Itaúna, Uberlândia, Uberaba – que contou com gravação do DVD do espetáculo - Ouro Preto, Mariana e Tiradentes, com um público de 3 mil pessoas, envolvendo mais de 120 indústrias do Estado. A peça contou a história de Clara Nunes, mineira que dividia seu tempo como tecelã e cantora em um coral e ganhou o mundo ao cantar o melhor do samba brasileiro com sua “voz de ouro”.  O musical volta a se apresentar em Minas Gerais no dia 12 de agosto, dentro da programação do 10º Festival Clara Nunes, em Caetanópolis. A data escolhida é, ao mesmo tempo, o dia em que Clara Nunes completaria 73 anos e que a Cedro Têxtil completa 143 anos, indústria em que a cantora trabalhou em sua juventude.

IMGP4610.jpg

A peça foi a primeira atração do projeto “SESI no Palco”, iniciativa do SESI-MG, que busca levar aos principais polos e cidades industriais de Minas Gerais mais arte e cultura para o trabalhador da indústria, contribuindo para a qualidade de vida e consequentemente melhoria na produção, maior competitividade nas empresas e baixa no absenteísmo. Para o gerente de cultura do SESI-MG, Thiago Maia, que acompanhou o espetáculo em todas as cidades, há um sentimento de orgulho em cada espectador ao ver o musical. “Clara Nunes foi, antes de ser uma grande cantora, uma industriaria da Cedro Têxtil. Ao escolher este espetáculo para dar início ao SESI no Palco, ressaltamos também a trajetória e o papel da indústria no movimento cultural em Minas Gerais e percebemos o quanto os industriários se orgulham de fazer parte dessa história”.

IMGP4614.jpg

Ao longo do ano, o “SESI no Palco” apresentará várias atrações artísticas em diversas cidades de Minas Gerais, todas gratuitas.
Fonte:http://www7.fiemg.com.br/sesi

Um comentário:

CLARA SANTHANA disse...

Quanta honra! Desde a elaboração minuciosa deste trabalho, com todo sangue, com todo amor, esperava por esse dia...e ele está chegando! <3 Deixa Clarear