Blog Clara Nunes: Memória : Rádio Mec

26 março 2015

Memória : Rádio Mec

Clara Nunes: "levei surra na infância porque fugi para cantar"


Em entrevista na Rádio Jornal do Brasil AM, em 1973, cantora se emocionou ao recordar a infância em Paraopeba, MG

http://radios.ebc.com.br/todas-vozes/edicao/2015-03/clara-nunes-levei-surra-na-infancia-porque-fugi-para-cantar


01:27
09:30
Clara Nunes na Serrinha, Rio de Janeiro, em 1980.
Clara Nunes na Serrinha, Rio de Janeiro, em 1980. Galeria de JCMello/ Flickr/CC BY-NC-SA 2.0
"Desde meus seis anos de idade, eu já cantava", destacou Clara Nunes em entrevista concedida aos radialistas Simon Koury, Ney Hamilton e Luiz Carlos Saroldi, no programa especial da Rádio Jornal do Brasil AM. "Fui muito influenciada pela Folia de Reis. Meu pai se fantasiava de Rei Mago e recitava versos de casa em casa. Lembrar disso me emociona".

A cantora contou que, na infância, levou surra do pai por ter fugido de uma aula para cantar na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais. Clara Francisca Gonçalves Pinheiro nasceu em Paraopeba, em 12 de agosto de 1942. Faleceu no Rio de Janeiro em 2 de abril de 1983.

Nesta quarta-feira, 25 de março, no quadro 'O rádio faz história', o radialista Paulo Francisco Ferreira, de Goiânia (Goiás), mostra uma das partes da entrevista concedida ao programa Especial JB, em 1973, por aquela que é considerada uma das maiores intérpretes da história da música popular brasileira.

Anote aí! O programa Todas as Vozes vai ao ar sempre de segunda a sexta-feira, de 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.
Produtor
Marcos Leite, Simone Magalhães, Marco Aurélio

Nenhum comentário: