Blog Clara Nunes: 3 grandes projetos musicais para o teatro em 2015- Viva Clara Nunes

29 outubro 2014

3 grandes projetos musicais para o teatro em 2015- Viva Clara Nunes

“Clara Nunes – A voz de uma guerreira” – Teatro Musical | Marketing Gratuito para sua empresa

- Uma homenagem aos 30 anos de saudade das mais marcantes interpretes da música brasileira - 
DESCRIÇÃO DO PROJETO
O projeto quer fazer uma homenagem aos 30 anos de saudades da cantora CLARA NUNES e consagrar a emoção de toda uma época através da história de uma das mais marcantes interpretes da musica popular brasileira. Com uma certa liberdade poética e uma colagem audiovisual, personagens e fatos históricos do período serão pincelados para retratar a história da nossa personagem. A peça retrata a vida de Clara Nunes, sua trajetória e conquistas. Uma visão realista e poética como a própria vida dessa cantora. Conta desde a sua saída de Minas Gerais para tentar o sucesso como intérprete no Rio de Janeiro.  No Rio, ela tem o apoio do namorado e de músicos que passam a acreditar no talento dela. Enquanto isso, ela participa dos festivais de música da década de 60 e circuitos universitários. A situação política do Brasil em plena Ditadura Militar é comentada.
IMPACTO EMOCIONAL/SOCIAL
O marco de Clara Nunes é a incorporação do samba e da busca pelas raízes da música popular brasileira. Deixou de cantar boleros para cantar samba e adotou um estilo afro, o que a elevou a estrela no cenário artístico brasileiro. Clara Nunes também utilizou seu misticismo como forte influência musical e formação de uma identidade que a caracterizou por toda sua trajetória.
FICHA TÉCNICA
*Elenco:
TÂNIA ALVES
GABRIELA ALVES
MARIENE DE CASTRO
* Pesquisa e Biografia:
VAGNER FERNANDES
* Direção:
NAUM ALVES DE SOUZA

INFORMAÇÕES ADICIONAIS E CURIOSIDADE
São citadas e comentadas as músicas de todos os LPs gravados. E as participações nos desfiles da Portela (escola de samba do Rio) que também são fundamentais na carreira da cantora. Apostaremos em um elenco de atores, músicos, bailarinos e interpretes representantes da nova geração para dar corpo e alma a este espetáculo musical, histórico e biográfico. As musicas serão executadas ao vivo sob o acompanhamento de uma banda formada especialmente para a ocasião por músicos atores bailarinos. Com dez atores em cena e 90 minutos de espetáculo, a peça reunirá em si, música, dança, interpretação e história.

A POESIA DE CLARA NUNES CANTADA EM UM MUSICAL

Os palcos brasileiros definitivamente estão cada vez mais interessados em recontar de forma cantada, histórias autobiográficas de grandes ícones da nossa música. Em 2013, será a vez de Clara Nunes, a famosa “dama do samba”, ter sua história exposta no teatro… Em tributo aos 70 anos que faria e aos 30 anos de sua morte, ela que foi a primeira cantora do Brasil a vender mais de 300 mil cópias, terá sua vida e obra eternizada em uma homenagem musicada que levará o nome de Clara Nunes – Canto de uma Nação Brasileira”. Seu sucesso foi responsável por espalhar nossa cultura pelo mundo, levando ela e sua música a diversos países como Angola, Suécia, Japão, Portugal, França, entre outros.
Clara Nunes - O musical
Foto: Reprodução
O musical é um projeto da Dona Sinhá Produções Artísticas, que recebeu autorização para captar R$ 1.576.750,00 pela Lei Rouanet e fazer tudo acontecer para Agosto do ano que vem. A ficha técnica ainda não tem divulgação oficial, mas as audições já estão previstas para maio de 2013, acontecerão na Casa do Zezinhodirecionando-as especialmente aos jovens da região do Capão Redondo: atores, cantores e bailarinos envolvidos com a ONG poderão participar.

Clara Nunes: Canto de uma nação brasileira

Um musical sobre a grande “Dama do Samba”, uma “Guerreira” como todas as mulheres brasileiras. Nosso povo, raízes, esperanças, alegrias e amores contados através da poesia da música popular. Clara entoou os cantos de todos os cantos desse enorme país chamado Brasil.
CATEGORIA
Artes Cênicas
LEI DE INCENTIVO:
Projeto aprovado na Lei Rouanet – PRONAC 1210175, Artigo 18
No primeiro semestre de 2015, no Teatro João Caetano, Rio de Janeiro, começará a turnê de 48 apresentações pelo Brasil que levará para mais de 50 mil espectadores a magia de Clara Nunes. Interpretado por Vanessa Gerbelli, dirigido por Francisco Nery, o espetáculo conta com vinte e quatro pessoas entre bailarinos, ritmistas e cantores.
Para imaginar a riqueza desta encenação e entender seu motivo de existir, é preciso compreender um pouco de quem foi este ícone do samba. Uma mulher vibrante, que marcou sua época por quebrar tabus e entrar no mercado musical e de trabalho. É considera uma das maiores intérpretes do país e foi a primeira mulher a ultrapassar a marca de 500 mil cópias vendidas com seu LP Alvorecer. Já foi regravada por Paulinho da Viola, Chico Buarque, Alcione, Vanessa da Mata e tantos outros.
O Espetáculo
Envoltos por um cenário rico, repleto de mercadorias nordestinas e vestimentas típicas, eis que surge um carro alegórico, símbolo da Escola de Samba Portela, uma águia iluminada, que traz Clara Nunes aos olhos da plateia. Para construção desse ambiente, diversos estandartes com santinhos e a bandeira do Divino Espírito Santo decorando o cenário numa alusão a Folia de Reis, muito comum no interior de Minas Gerais, terra natal de cantora.
Clara é samba, é Rio, é brasilidade, é mulher, é povo e sempre será sucesso.
A VR Projetos esta a frente da captação de recursos pela Lei Rouanet e traz ao mercado a oportunidade de apoio a este projeto que deverá render presença na mídia espontânea de todo Brasil. Para mais informações sobre contrapartidas e como patrocínar esse projeto entre em contato conosco.  : 51 3737.0809/3779.0810/3391.8454
- See more at: http://www.vrprojetos.com.br/blog/ministerio-da-cultura-apresenta-o-musical-clara-nunes-um-ser-de-luz/#sthash.78inTtr1.dpuf

Nenhum comentário: