Blog Clara Nunes: Documentário - Clara

03 janeiro 2013

Documentário - Clara

Anna Ramalho

Último episódio da série “Clara” aborda religião e morte da cantora

Às 21h30 de sábado 29, vai ao ar no Canal Brasil o último capítulo da série "Clara", sobre a vida e obra de Clara Nunes. A intenção dos criadores do projeto, Vagner Fernandes e Darcy Burger é levar o documentário para o cinema em 2013, quando serão lembrados os 30 anos de morte da cantora. No episódio final será retratada a relação de Clara com a religião, a paixão pela cultura africana e a morte precoce, aos 40 anos.
A cantora foi criada em família católica, mas alguns de seus irmãos eram adeptos do Kardecismo. Quando chegou ao Rio, conheceu a umbanda pelas mãos de uma amiga com quem dividia um apartamento. Depois, entregou-se ao candomblé.
Clara Nunes, no último desfile da Portela, em 1983
Clara Nunes, no último desfile da Portela, em 1983
Após sucesso no exterior, sobretudo no Japão, onde em 1982 fez uma turnê de grande sucesso por várias cidades daquele país, Clara Nunes decidiu internar-se para uma cirurgia de varizes na Clínica São Vicente, na Gávea. Em decorrência de um choque anafilático, provocado por um componente do anestésico, ela teve morte cerebral, mas permaneceu viva por equipamentos durante 28 dias até 2 de abril de 1983.

Nenhum comentário: