Blog Clara Nunes: Série do Canal Brasil a partir de 01 de dezembro

30 novembro 2012

Série do Canal Brasil a partir de 01 de dezembro



Série sobre vida e obra de Clara Nunes estreia no Canal Brasil


DE SÃO PAULO

"Uma das maiores cantoras brasileiras do momento e das que tem mais possibilidade de fazer uma grande carreira, um grande caminho na canção popular do Brasil."
É a voz do compositor Vinicius de Moraes -retirada de gravação do show "Poeta, Moça e Violão", de 1973- que abre a série "Clara", cujo capítulo de estreia vai ao ar amanhã no Canal Brasil.
"Quando Vim de Minas", primeiro dos cinco episódios do documentário, costura material de arquivo a depoimentos de amigos e familiares de Clara Nunes, que completaria 70 anos em agosto. Ela morreu aos 40 anos, no ano de 1983.
Divulgação
Clara Nunes no "Programa do Chacrinha"
Clara Nunes no "Programa do Chacrinha"
Paulinho da Viola e Maria Gonçalves, irmã da intérprete, são dois dos 48 personagens que reconstituem a breve trajetória da cantora mineira, uma das maiores vendedoras de discos da indústria musical brasileira.
"Eu queria fazer um trabalho audiovisual sobre vida e obra da Clara para que as novas gerações pudessem ter contato com o seu legado", explica Vagner Fernandes, idealizador da série e autor da biografia "Clara Nunes - Guerreira da Utopia".
Dirigido por Darcy Burger, o programa será transformado em filme. (mayra maldjian)
NA TV
Clara
Estreia da série no Canal Brasil
QUANDO amanhã, às 21h30
CLASSIFICAÇÃO livre

Folha de São Paulo 

Nenhum comentário: