Blog Clara Nunes: Festival 2012

28 julho 2012

Festival 2012


Festival Cultural Clara Nunes tem início marcado para o próximo dia 4

Com cerca de 10.500 habitantes, a apenas 35km de Sete Lagoas, Caetanópolis se emancipou de Paraopeba na década de 1950. O município Sustenta-se economicamente da indústria têxtil, da qual é considerada um dos berços no Brasil; também da agricultura e da pecuária, da extração e do beneficiamento de ardósia. Até sua emancipação chamava-se Cedro.

Shows acontecem na praça da matriz de Caetanópolis / Foto: Diocese de Sete LagoasShows acontecem na praça da matriz de Caetanópolis / Foto: Diocese de Sete Lagoas

A filha mais ilustre da cidade, a cantora Clara Nunes, se estivesse viva, completaria em 2012 70 anos e para celebrar a data Caetanópolis promove a sétima edição do Festival Cultural que leva o nome da cantora. O evento acontece desde 2006 e reúne diversos artistas durante uma semana com programação distribuída na Casa de Cultura e na Praça da Matriz, onde acontecem shows e atividades diversas.

Este ano o destaque fica para as apresentações de Elba Ramalho, Almir Sater, Benito de Paula, Velha Guarda da Portela, entre outros. Confira a programação completa do Festival.

Da Redação
http://www.setelagoas.com.br/noticias/regiao/16840-festival-cultural-clara-nunes-tem-inicio-marcado-para-o-proximo-dia-4

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns, nossa Clara merece esse carinho!!!

Parabéns a todos que lutaram para conseguir realizar esse Memorial!!!

Para sempre em nossos corações, Clara!


Maria Luisa

Porto Alegre RS