Blog Clara Nunes: João Nogueira é homenageado e Clara Nunes é lembrança constante no Samba Book

30 abril 2012

João Nogueira é homenageado e Clara Nunes é lembrança constante no Samba Book




Maravilhoso projeto em homenagem à João Nogueira, lançado em abril contempla também Clara Nunes, em várias composições antológicas gravadas por ela ao longo de sua carreira. O especial do Canal Brasil, exibido ontem 28 de abril abre a série de shows que irão percorrer o Brasil. O blog traz algumas dessas canções que sem dúvida homenageiam Clara , amiga e madrinha do querido João Nogueira. 
Parabéns aos idealizadores do Samba Book que emociona e nos faz lembrar de Clara Nunes!



O grupo Revelação canta: Mineira

Mariene de Castro canta: Um ser de Luz


As homenagens de João Nogueira ao eterno Sabiá

João e a cantora Clara Nunes tinham uma relação de amizade muito forte, tanto que ela foi até madrinha de sua filha.  O lado profissional também se cruzava frequentemente, ela gravou muitas músicas dele e foi tema inclusive tema de algumas. Duas dessas estão no Sambabook João Nogueira: Mineira , Um Ser de Luz. A última foi escrita em parceria com o marido da cantora, Paulo César Pinheiro, e Mauro Duarte logo após a sua morte, uma homenagem final dos autores que Clara mais gravou.
Ainda fazem parte do CD "As forças da Natureza e Minha Missão" ambas composições de João Nogueira e Paulo César Pinheiro gravadas por Clara Nunes.
No Sambabook quem ficou responsável por cantar esse tesouro foi a revelação Mariene de Castro, que acabou de lançar seu 3º álbum de trabalho: Tabaroinha. A cantora que começou de fininho nos vocais de apoio do Timbalada, já conquistou o público europeu e agora ganha mais espaço no mercado musical brasileiro.



Seu Jorge canta: Minha Missão


Teresa Cristina canta: As forças da Natureza


2 comentários:

Anônimo disse...

Neide, muita paz e luz ! Remetí pelo seu email um texto em homenagém a nossa querida Clara, para sua apreciação e dos seguidores do blog.É uma maneira simples de contribuir com este justo e maravilhoso blog.
Abraços, IRACIRAN SOARES

Neide Pessoa disse...

Iraciran,retribuo os votos e o abraço.
Peço que você envie novamente o texto, estava com problemas no pc.
Não consegui encontrar seu e-mail, desculpe,sim?
Fico aguardando.