Blog Clara Nunes: Clara Nunes nos “Melhores Momentos do Aplauso”

20 janeiro 2012

Clara Nunes nos “Melhores Momentos do Aplauso”



Nos “Melhores Momentos do Aplauso “ deste domingo(22), das 10h ao meio dia, pela Educativa FM(107,7MHz) os fãs deClara Nunes e os ouvintes vão conferir uma edição especial do programa Aplauso dedicada inteiramente à artista.
Conhecedora das crenças e tradições afro-brasileiras, ClaraNunes foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias, derrubando um tabu segundo o qual mulheres não vendiam disco. Durante o programa os ouvintes irão conferir um pouco da história, do talento e da intensidade de uma das cantoras que mais emocionou o país.
A morte de Clara Nunes por insuficiência cardíaca ocorreu no dia 2 de abril de 1983, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, quando a cantora tinha 39 anos de idade. Antes de vir à óbito, ela havia permanecido por 28 dias em estado de coma, tendo sido acometida por morte cerebral após sofrer uma anafilaxia durante uma cirurgia para retirada de varizes nas pernas em 5 de março daquele mesmo ano. Assim, o Brasil perdia uma das cantoras mais populares da época.
No repertório desta audição especial, os ouvintes vão se emocionar com Clara Nunes interpretando “Ai Quem Me Dera”, de Vinícius de Moraes; “Risos e Lágrimas”, de Nelson Cavaquinho, Ribeiro e Brandão; “Meu Sofrer”, de Bide e Marçal; “Você Passa Eu Acho Graça”, de Ataulfo Alves e Carlos Imperial; “Lama”, de Mauro Duarte. Além de dueto com Marisa Gata Mansa e Martinho da Vila, dentre outras interpretações.
O Aplauso tem a pesquisa e produção musical de Givaldo Kleber, trabalhos técnicos de Edson Silva e apresentação de Elias Ferreira. 

Nenhum comentário: