Blog Clara Nunes: Clara Nunes vira filme para os cinemas em 2011

16 novembro 2010

Clara Nunes vira filme para os cinemas em 2011

Foto: Wilton Montenegro A cineasta: Cristiana Grumbach

Carioca, formada em Comunicação pela PUC-Rio, teve grande experiência como assistente de direção e câmera de Eduardo Coutinho em filmes como Babilônia 2000 (2000), Edifício Master (2002), Peões (2004), O fim e o princípio (2005), e Jogo de Cena (2007), entre outros. Dirigiu o curta Maria de todas as horas (2004), ao lado de André Horta, e o média-metragem O esôfago da Mesopotâmia, além de alguns videoclipes. Sua estréia na direção de um longa foi em Morro da Conceição (2005), documentário sobre os moradores mais antigos de um morro histórico no centro do Rio de Janeiro. Seu mais recente documentário estreou em novembro : As Cartas Psicografadas por Chico Xavier
publicado em 15/11/2010 às 12h09:
Viúvo de Clara Nunes não quer mexerico em filme
Paulo César Pinheiro estuda convite de cineasta Cristiana Grumbach

A trajetória de Clara Nunes pode virar filme. Viúvo da cantora, o músico Paulo César Pinheiro estuda uma proposta da cineasta Cristiana Grumbach, diretora do documentário As Cartas Psicografadas por Chico Xavier. A informação é da coluna Entre a Gente, assinada por Ana Carolina Rodrigues, no Jornal da Tarde desta segunda (15).
Cristiana disse ao viúvo que tem interesse em levar a história da eterna Morena de Angola às telonas. Segundo a publicação, Pinheiro gostou do projeto e pediu que a diretora não entre em assuntos pessoais de Clara, que morreu em 1983 em uma cirurgia de varizes. Ao jornal, Pinheiro disse que já houve outras tentativas de filmar a vida de Clara Nunes. - Na Globo, também tentaram fazer. Mas eu não tenho interesse em nada que queira fazer mexerico da vida de Clara. Cristiana tem a preferência porque deseja focar a vida artística da artista. Clara Nunes nasceu na cidade mineira de Paraopeba, em 12 de agosto de 1943, e morreu no Rio de Janeiro, em 2 de abril de 1983. Ela foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias de discos. No auge de seu sucesso, entre fins dos anos 1970 e começo da década de 1980, ela vendia mais de 1 milhão de cópias de cada disco que lançava.
Clara Nunes pode virar filme em 2011

Por Rodrigo Coutinho - 15.11.2010 às 13:37:00 - 82
RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER)
Uma das maiores cantoras da música popular brasileira está prestes a ganhar uma merecida homenagem. De acordo com informações da colunista do Jornal da Tarde, Ana Carolina Rodrigues, Clara Nunes pode ganhar um filme que conta a sua trajetória em 2011. A cineasta Cristiana Grumbach já apresentou proposta ao viúvo de Clara, o compositor Paulo César Pinheiro.
Paulo deixou claro que não pretende aprovar produções que se atenham à vida pessoal de Clara Nunes. Para ele é de suma importância mostrar a trajetória artística de sua ex-mulher. A TV Globo já chegou a se interessar na produção de uma minissérie que falasse sobre a cantora, nos mesmos moldes que foi feito com Maysa, mas a abordagem da produção não agradou aos familiares de Clara.
Apesar de ter fincado raízes no Rio de Janeiro, Clara Nunes é natural da cidade de Paraopeba, interior de Minas Gerais. Muito identificada com as tradições afro-brasileiras, ela é, até hoje, considerada por muitos, a melhor cantora de samba da história, tendo gravado diversos sambas de compositores portelenses, sua escola de coração. Foi a primeira mulher a vender mais de cem mil cópias de um LP.
Clara Nunes faleceu em 1983, após uma reação alérgica, decorrente de anestesia. A cantora passava por uma cirurgia para varizes
http://www.oreporter.com/detalhes.php?id=32513 Cristiana Grumbach Carioca, formada em Comunicação pela PUC-Rio, teve grande experiência como assistente de direção e câmera de Eduardo Coutinho em filmes como Babilônia 2000 (2000), Edifício Master (2002), Peões (2004), O fim e o princípio (2005), e Jogo de Cena (2007), entre outros. Dirigiu o curta Maria de todas as horas (2004), ao lado de André Horta, e o média-metragem O esôfago da Mespotâmia, além de alguns videoclipes. Sua estréia na direção de um longa foi em Morro da Conceição (2005), documentário sobre os moradores mais antigos de um morro histórico no centro do Rio de Janeiro. Documentário As Cartas Psicografadas por Chico Xavierde Cristiana Grumbach 105 min. digital

2 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que dessa vez SAIA ALGUMA COISA!
Estamos cansados de promessas!!!

JONASDHCN disse...

Ja estava em tempo, essa linda guerreira mereçe.