Blog Clara Nunes: Exposição Portela

20 fevereiro 2010

Exposição Portela

Está em cartaz no Madureira Shopping, até o dia 21 de fevereiro, a exposição "Majestade do samba", em homenagem à Portela e aos 21 campeonatos conquistados ao longo de sua história. A mostra exibe fantasias que foram destaque em antigos carnavais da agremiação, imagens e fantasias em miniatura confeccionadas por crianças atendidas pelo projeto social da escola, como a "Rainha do Mar" da foto, utilizada em 1981 por Clara Nunes. A direção de arte é de Yuri Graneiro com cenografia de Clécio Régis. A exposição pode ser conferida na área de eventos do shopping, no 1º piso, na Estrada da Portela 222. De segunda a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, do meio-dia às 21h. Informações pelo telefone 2488-1342. O shopping não funcionará durante o carnaval, de sábado a terça.
Jornal O Globo

4 comentários:

Intercessor disse...

nao entedi?como utilizada em 1984 por clara nunes se ela morreu em 1983?se puder me explicar pq eu nao entendi o contexto da frase
saravá

Neide Pessoa e Márcio Guima disse...

Caro Leonardo,
a matéria que saiu do O Globo, citava a fantasia como sendo de 1964. Apuramos o erro e conferimos que Clara desfilou na Portela com vestido parecido com o desenho postado.Gratos pela sua correção.

Neide Pessoa e Márcio Guima disse...

Ano correto: 1981.
mais uma vez agradecemos.

Intercessor disse...

nao ha de que agradecer =D