Blog Clara Nunes: Caetanópolis em festa!

27 julho 2009

Caetanópolis em festa!

Festival Clara Nunes
Festival homenageia Clara Nunes
Entrada Franca
A cidade mineira de Caetanópolis realiza do dia 02 a 16 de agosto/2009 o 4º Festival cultural Clara Nunes, em homenagem à cantora, filha ilustre da terra. Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Instituto Clara Nunes, associação da família da cantora que reúne Creche, acervo para futuro museu.
O evento apresenta oficinas, exposições, vídeos educativos, filmes, shows e peças teatrais. Destaque para os projetos do Festival de Músicas inéditas , Cantores da Nossa Terra, com a idéia de proporcionar oportunidade aos novos talentos de Caetanópolis e região.
A abertura acontece na sexta-feira dia 07 na Praça Antônio Pinto Mascarenhas com o show de Márcio Guima (sobrinho de Clara)e a convidada carioca: Yêda Maranhão, prosseguindo no sábado com shows da Velha Guarda da Portela e Dudu Nobre.
(Veja mais abaixo toda a programação) .
Eventos paralelos acontecerão também na Casa de Cultura Clara Nunes, onde são realizadas, durante todo o ano, oficinas de dança, música, canto, artes cênicas, teatro, capoeira, jongo e artes plásticas.Considerada uma das maiores intérpretes de samba do país, Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, conhecida como Clara Nunes faria 66 anos em 12 de agosto de 2009.
Pelo quarto ano seguido a secretaria Municipal de Cultura de Caetanópolis-MG, na pessoa de Adriana Ribeiro, Secretária de Cultura e do Prefeito Romário Vicente convida a todos para o evento que celebra o aniversário de Clara, no dia 12 de agosto.O Festival Cultural Clara Nunes é uma grande festa com o objetivo de fomentar a cultura local e cidades circunvizinhas, discutindo a obra , o mito Clara Nunes.
Contatos:(31) 3714-7430

Um comentário:

Harley Coqueiro disse...

Excelentes o site e o blog.

Parabéns a todos os envolvidos no projeto e no festival.