Blog Clara Nunes: Vinícius de Moraes-letra e música

02 maio 2008

Vinícius de Moraes-letra e música

O Poetinha
Muita gente conhece as famosas poesias/músicas do Vinícius, mas há algumas menos famosas tão lindas quanto.Clara gravou em especial duas: "Serenata do Adeus e Ai quem me dera"!
"O poeta é danado,tem sempre um trunfo na manga.Quando menos se espera ele puxa o coringa e bate.Para quem não sabe,Vinícius quando faz sozinho letra e música,sai da frente...Foi "Serenata do Adeus","Eurídice", "Medo de amar".O Vinas é bom de melodia pácaras.Falou em valsa então,é com ele mesmo.Senão,ouçam essa nova dele. (Paulo César Pinheiro)
Texto no encarte do lp "Canto das tres raças"
Ai, Quem Me Dera
Composição:
Vinicius de Moraes
Ai, quem me dera terminasse a espera
Retornasse o canto simples e sem fim
E ouvindo o canto se chorasse tanto
Que do mundo o pranto se estancasse enfim
Ai, quem me dera ver morrrer a fera
Ver nascer o anjo, ver brotar a flor
Ai, quem me dera uma manhã feliz
Ai, quem me dera uma estação de amor
Ah, se as pessoas se tornassem boas
E cantassem loas e tivessem paz
E pelas ruas se abraçassem nuas
E duas a duas fossem casais
Ai, quem me dera ao som de madrigais
Ver todo mundo para sempre afim
E a liberdade nunca ser demais
E não haver mais solidão ruim
Ai, quem me dera ouvir o nunca-mais
Dizer que a vida vai ser sempre assim
E, finda a espera, ouvir na primavera
Alguém chamar por mim

Nenhum comentário: