Blog Clara Nunes: O Musical "Deixa Clarear" chega em Minas

01 abril 2015

O Musical "Deixa Clarear" chega em Minas

 SESI NO PALCO - DEIXA CLAREAR
 (Claudia Ribeiro/Divulgação)
A peça musical Deixa Clarear, primeira atração do SESI no Palco, fala sobre a vida e a obra de Clara Nunes.
Um encontro entre duas Claras: a atriz Clara Santhana homenageia a cantora mineira Clara Nunes, passeando por várias fases de sua vida e carreira com um repertório de grandes compositores como João Nogueira, Paulo Cesar Pinheiro, Paulinho da Viola, Candeia, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho. Clara Santhana é acompanhada por um quarteto (violão, cavaquinho, violoncelo/ flauta e percussão), pois a música atua como uma extensão da cena e as letras constroem a dramaturgia do espetáculo. O texto poético mistura-se às tantas músicas recolhidas na obra da Guerreira, que canta temas como o amor, a esperança e a luta pela liberdade e a mistura de crenças do povo brasileiro.
Além de ter sido uma grande artista, a opção pelo espetáculo “Deixa Clarear” se deve também ao fato da Clara Nunes ter trabalhado por muitos anos como tecelã na tradicional indústria têxtil mineira, Companhia de Fiação e Tecidos Cedro e Cachoeira, fundada há 140 anos. Mais do que uma referência do Samba, gênero musical tipicamente brasileiro, Clara Nunes viveu a realidade de um industriário, universo para o qual SESI atua fortemente, contribuindo com uma melhor qualidade de vida dos trabalhadores e melhores resultados para a indústria mineira.
Local: Teatro Sesiminas
Datas de apresentação: 09 de abril de 2015
Horários: quinta às 20h
Preços: entrada gratuita (ingressos limitados retirados na bilheteria do teatro - R. Padre Marinho, 60 - Santa Efigênia) 
Classificação etária: Livre
Telefone para informações: 31 3241-7181

Nenhum comentário: