Blog Clara Nunes: Documentário

08 abril 2008

Documentário

O documentário " A tal mineira", classificado pelo Programa Petrobrás Cultural, está em fase de produção e as gravações já começaram. Em breve será veiculado na televisão e cinemas do Brasil.Quem pôde comparecer ao bar Beltiquim, no Butantã ,São Paulo pode verificar e participar da roda de samba em homenagem à Clara.
Sinopse:
Clara Nunes encantou-se!!!! “A Tal Guerreira” trata das atuais manifestações do mito de Clara Nunes, através de incorporações da cantora em diferentes contextos. Em um primeiro momento, o vídeo vai explorar as imagens e falas de praticantes do candomblé que acreditam que Clara Nunes ao falecer “encantou-se”, virando uma entidade sagrada ligada aos orixás Yansã e Ogum.
Já em um segundo momento, menos sagrado mas igualmente forte, Clara Nunes estará na voz de cantoras de samba, nos pés de freqüentadores de uma festa brasileira e principalmente no corpo de uma Drag Queen que semanalmente se transforma na cantora. Incorporações sagradas e profanas. Religião, musicalidade e desejo. A construção de um mito e o modo como este mito se transforma e se atualiza no tempo. Um antivideoclipe no qual a cantora jamais aparece.*
Diretor: Marcelo Batista Caetano
Categoria: Documentário

Um comentário:

Luciene disse...

Que lindos!! muito obrigada por divulgarem, nossa Clara merece!! :)
Beijos
Luciene Lady Lu