Blog Clara Nunes: Curiosidade

08 abril 2008

Curiosidade

Clara Nunes lança no Rio o último LP
Por Gilson Rebello
No dia 25 de setembro de 1982, um sábado, o jornal O Estado de S.Paulo publicou uma reportagem que fiz, dois dias antes, com a cantora Clara Nunes.A matéria abordava a entrevista coletiva que a artista deu para o lançamento de seu novo LP, Nação.
No disco, Clara cantava “minha sede é dos risos / a minha cor é o arco-iris”, entoava “num copo de água clara / eu vi mesmos olhos dentro” e soltava a voz para dizer “fazendo um ninho em nosso peito / um ninho de amor, de amor-perfeito”.
– Levei cerca de quatro meses entre a escolha do repertório até entrar no estúdio e, depois acompanhei de perto o trabalho de mixagem, pois sempre gostei de estar presente em todo o processo de produção de um disco meu – disse ela.
Casada na época com o compositor Paulo César Pinheiro, que presente na entrevista, era chamado por ela carinhosamente de Poeta, a cantora lembrou que em seu novo disco, o 15º de sua carreira, procurou retratar as raízes brasileiras, em um clima de muita emoção.Clara disse, ainda, que gostava das coisas simples da vida, de curtir sua casa, seus bichinhos de estimação e suas plantas.
-Antes de tudo sou uma dona de casa, que vai ao supermercado, que pechincha porque a vida está muito cara. Sorridente, ela, que iria morrer no 2 de abril do ano seguinte, depois de 28 dias de agonia, após um choque anafilático ocorrido durante uma cirurgia de variz, completou:
– Vivo para a música como uma cantora do povo, não teoricamente, mas vinda dele mesmo: fui operária de fábrica e isso não é força de expressão. Não brinco de ser cantora.

2 comentários:

Luciene disse...

Galera!

Ontem (07/04) foi filmado no Bar do Beto / Beltiquim o documentário "A Tal Guerreira", uma homenagem à querida Clara Nunes relembrando os 25 anos de sua passagem.

Foi um sucesso!! A casa estava lotada, e ao término das filmagens ainda fomos presenteados com uma bela roda de samba e choro, onde todos puderam participar.

O documentário, premiado pelo Programa Petrobrás Cultural, será editado e em breve será veiculado na televisão.
Quem pôde comparecer ao bar ontem pode se considerar um privilegiado! :)

Seguem os dados do documentário... e ficamos na expectativa de que o DVD saia logo!! nossa Clara merece!! :D

Abraços e muito axé para todos.
Lu e Beto :)


A TAL GUERREIRA
===============

* Sinopse: Clara Nunes encantou-se!!!! “A Tal Guerreira” trata das atuais manifestações do mito de Clara Nunes, através de incorporações da cantora em diferentes contextos. Em um primeiro momento, o vídeo vai explorar as imagens e falas de praticantes do candomblé que acreditam que Clara Nunes ao falecer “encantou-se”, virando uma entidade sagrada ligada aos orixás Yansã e Ogum. Já em um segundo momento, menos sagrado mas igualmente forte, Clara Nunes estará na voz de cantoras de samba, nos pés de freqüentadores de uma festa brasileira e principalmente no corpo de uma Drag Queen que semanalmente se transforma na cantora. Incorporações sagradas e profanas. Religião, musicalidade e desejo. A construção de um mito e o modo como este mito se transforma e se atualiza no tempo. Um antivideoclipe no qual a cantora jamais aparece.

* Diretor: Marcelo Batista Caetano
* Categoria: Documentário
* Segmento: Curta-metragem

-------------------------------------------------------------------
Beltiquim (Bar do Beto)
Rua Coronel Ferreira Leal, nº. 98 - Jardim Bonfiglioli - Butantã.
Funcionamento: de segunda a sábado, das 18:00 à 01:00.
Contato: betobarcultural@gmail.com
Comunidade do Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=262286

Pessoa36 disse...

Que boa notícia,
valeu!
Nosso abraço.
Volte,sempre,seja bem-vinda
Seu blog é nota 10!
Neide Pessoa