Blog Clara Nunes: Clara Nunes- 25 anos! Que falta voce faz!

02 abril 2008

Clara Nunes- 25 anos! Que falta voce faz!

O Blog Clara Voz de Ouro inaugura o BLOG 25 ANOS!
Lá, voce vai ver o que se fez por Clara Nunes nesses anos
após seu falecimento: homenagens,discos,shows,etc...
Visite clicando na imagem ou pelo link:
Farol no Tempo
(Texto homenagem, colaboração: Monica Hage-SP)
Luminosidade. Por mais que nos esforcemos, não há como dissociar Clara de luz, de algo cristalino, de uma energia ímpar, a acender os árduos caminhos de quem se propõe a entender um pouco – ou muito – do que significa trilhar uma carreira de sucesso.Muito mais do que alcançar o reconhecimento público, muito além da recompensa financeira, muito longe do desejo de se autopromover, Clara conseguiu marcar seu nome na MPB, no tempo, no espaço, a medida que se transformou em mito pelo inconsciente coletivo.
Como um farol, que ilumina além, adiante, independente de quem lhe seguirá o caminho. Uma luz permanente, necessária, que não se apaga porque é plena, porque é conquista, porque é recompensa.A carreira de Clara foi – e é – um marco no caminho de todos que se enveredam pelas trilhas da música popular. Não há quem não a admire, seja pela sua presença marcante de palco, seja por sua simpatia, por seu eterno magnetismo diante das câmeras, pela sua voz.
Olhar de frente, de quem enfrenta e acolhe ao mesmo tempo, de quem sabe onde quer chegar.E Clara não só chegou como foi além. Marcou. Fez história. Ficou na história. Por muito que fez, por muito que se entregou, pela sinceridade marcante, pela responsabilidade perante o seu público, pelo carisma eterno.Clara marcou um caminho. Com sua voz, com seu cantar, com seus discos. Mais que um nome, mais que uma lembrança, Clara é um farol, um sinaleiro perpétuo de competência, amor pelo que se faz, exemplo a ser seguido, na vida e na arte. Porque usou a arte para mostrar sua vida. Porque usou a artista para mostrar quem era a pessoa Clara. Usou seu canto e sua carreira para se transformar num marco na história do samba. Na história da MPB.E nestes dias de lembranças marcantes, mais do que saudade entreguemos a ela nossa admiração.
Pela pessoa que foi, pela artista que se reinventou inúmeras vezes, pela figura cativante que a todos encantou. E encanta. Porque, para quem tem Clara no coração, não há como dizer “parece que foi ontem”. Não, parece que nunca houve um tempo de separação. Pois sempre está ela, a alumiar os caminhos da MPB. Como um farol. Um Farol no Tempo. Que nunca se apagará.
Mônica Hage

2 comentários:

Anônimo disse...

Na semana em que se comemoram 25 anos da perda de Clara Nunes, Karine Telles hemenageia a cantora com um show intitulado "As Tais Mineiras"

http://karine.telles.zip.net

ANINHA VIEIRA - RS E COLABORADORES disse...

RETRIBUINDO A VISITA E DEIXANDO OS PARABÉNS PELAS LINDAS HOMENAGENS AQUI E NO BLOG 25 ANOS Á NOSSA CLARA CLARIDADE NUNA.

ABRAÇOS

ANINHA VIEIRA