Clara Nunes ganha mais homenagens da Emi Music, sua gravadora oficial e que detêm toda sua obra em acervo.
Os 25 anos de sua morte (2 de abril de 1983) reforçam ainda mais a relevância do material que a EMI finaliza para enviar às lojas no final de maio. Trata-se da primeira compilação em DVD de Clara Nunes e reúne clipes feitos para a TV Globo, mais exatamente para o Fantástico, dos anos 70 até pouco antes de sua morte, no início dos 80, que seguem emblemáticos até hoje.
Ícone da geração de novos sambistas que nunca chegaram a vê-la em ação, Clara gravou para o programa dominical da Globo clipes ambientados em cachoeiras, florestas, em Foz do Iguaçu, na Bahia com os Filhos de Gandhi e também em estúdio, com convidados. Serão 21 clipes de sucessos como “Contos de areia”, “Guerreira”, “Nação”, “Como é grande e bonita a natureza” e “Morena de Angola”, que ressurgem em um DVD que já é ítem de colecionador.
No segundo semestre a EMI Music fará uma nova edição da Caixa com a obra completa de Clara Nunes. Na reedição, os 16 álbuns de carreira de Clara foram concentrados em 8 CDs, além de um CD bônus com extras de gravação.