Blog Clara Nunes: Vem aí novo musical Clara Nunes !

11 abril 2016

Vem aí novo musical Clara Nunes !

A Fazzarte Produções Artísticas vai montar um espetáculo musical em homenagem à cantora Clara Nunes (1942-1983), e está em fase de seleção de elenco. A peça se chamará “O Mar Serenou – Um Conto de Clara” e estreará em 1º de julho na Sala Baden Powell, em Copacabana, com direção de Cazé Neto (de “Perversidade”) e Milton Filho (ator de “Forró Miudinho”). Três atores e duas atrizes serão escolhidos por meio de audições, e o prazo para inscrições vai até o dia 17 de abril, impreterivelmente.
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Os candidatos devem ter entre 20 e 40 anos, saber cantar e dançar, e tocar algum instrumento será um diferencial. Para se inscrever, basta enviar e-mail paraciafazzarte@gmail.com com currículo, fotos (rosto e corpo) e link do Youtube com amostra de canto. Vale vídeo cantando qualquer gênero musical. Os pré-selecionados receberão uma reposta com a data das audições.
É importante que os candidatos tenham disponibilidade para ensaios em abril, maio e junho. Eles acontecerão três dias por semana, à tarde e à noite, no Rio de Janeiro. Além dos diretores, a equipe inclui o coreógrafo e diretor de movimento Raphael Rodrigues.
Clara Nunes firmou sua carreira no samba, mas foi uma cantora de música popular brasileira, considerada uma das maiores intérpretes do país. Seus discos batiam recordes de vendas e a música “O Mar Serenou”, que dá nome à peça, foi um desses grandes sucessos de seu repertório, nos anos 1970. Sua trajetória foi interrompido em 1983, aos 40 anos, quando morreu em decorrência de uma cirurgia de varizes que a deixou hospitalizada por quase um mês. Até hoje, é lembrada com diversas homenagens. No teatro, inclusive, já houve um espetáculo contando sua história – “Deixa Clarear” – que nada tem a ver com a produção em andamento.

Nenhum comentário: