Blog Clara Nunes: Marquinho do Pandeiro(Velha Guarda da Portela) homenageia Clara em CD !

10 outubro 2020

Marquinho do Pandeiro(Velha Guarda da Portela) homenageia Clara em CD !


 

Homenagem do integrante da Velha Guarda da Portela à Clara Nunes !

Aos 74 anos, Marquinho do Pandeiro lança primeiro disco da carreira neste sábado

Marquinho do Pandeiro está perto de realizar um sonho antigo. Aos 74 anos e recuperado da Covid-19, o músico e integrante da Velha Guarda Show da Portela se prepara para lançar seu primeiro disco solo, “Claridade da Portela”. A tão aguardada estreia vai acontecer neste sábado (10), às 19h30, durante uma live no Teatro Rival Refit, com participação especial do cantor e compositor Tuco Pellegrino, do músico Paulão 7 Cordas e do locutor oficial da quadra da Portela, Boka.


Frequentador da Portela desde 1960, ele entrou para o seleto grupo de bambas da Velha Guarda em 2004, após a morte de Argemiro Patrocínio. Em seguida, colaborando nos vocais com Monarco e Serginho Procópio, passou a acompanhar o grupo nas feijoadas mensais da agremiação, em gravações e em shows pelo Brasil. Foi aí que o veterano decidiu que era hora de mostrar suas próprias composições, após quase 50 anos de trajetória profissional. “Sempre gostei de compor e de mostrar minhas músicas para amigos. Aí, há uns quatro anos, o Rodrigo Godoy, a quem eu faço questão de citar, deu o pontapé nessa história de gravar disco. Outro que teve papel fundamental foi o Tuco (Pellegrino), que assina a produção do CD. Monarco, meu mestre e professor, também sempre me incentivou muito. A sensação, agora, é de vitória”, conta o sambista.

Para a live do dia 10, Marquinho promete apresentar a maior parte das canções do disco, além de homenagear ícones portelenses. “Vou mostrar o carro-chefe do disco, ‘Claridade da Portela’, que fizemos para homenagear a inesquecível Clara Nunes. Tem, ainda, música minha com Monarco, tem samba só meu e outros feitos com amigos como Tuco Pellegrino, Ruan Espanhol, Beto Fininho, Rafael Viana, Tiago Beli e outros”, detalha.


Ícones portelenses como Candeia, Casquinha, Bubu, Manacéa e Monarco também estarão no repertório da transmissão. “Não posso deixar de homenagear a Velha Guarda, que está completando 50 anos de carreira, e de lembrar pessoas que foram muito importantes na minha carreira como músico. São artistas que eu já acompanhei em shows e que faço questão de reverenciar de alguma maneira, como Jorge Veiga, Zé Kéti, Cartola e Ismael Silva”, completa Marquinhos.


Com textos do presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, e do professor, pesquisador e biógrafo da Velha Guarda da Portela, João Baptista Vargens, o disco “Claridade da Portela” pode ser adquirido através do e-mail producaotucopellegrino@gmail.com e do telefone (11) 96491-8660.

Vale lembrar que o show de Marquinho do Pandeiro será transmitido gratuitamente pelo canal do Teatro Rival Refit, no YouTube, no dia 10 de outubro (sábado), às 19h30. O público poderá contribuir com o artista, os músicos e técnicos envolvidos na produção através do link da plataforma Sympla.


https://www.sympla.com.br/marquinho-do-pandeiro---transmissao-ao-vivo---teatro-rival-refit-abrindo-portas-apresenta__968444?utm_source=criteo&utm_medium=retargeting&utm_campaign=webconversion#tblciGiABKU3rfuJgRbZnKRLsBdD61Fzdxws3wSFHJ8-lPjtmcyDwjE4



Nenhum comentário: