Blog Clara Nunes: Vem aí ! 14º Festival Cultural Clara Nunes

23 maio 2019

Vem aí ! 14º Festival Cultural Clara Nunes



14º Festival Cultural Clara Nunes











De 09 a 18 de agosto de 2019
O Festival Cultural Clara Nunes conta com apresentações de dança e música, gastronomia e artesanato, exposição de arte, sarau, exibição de documentários, oficinas e workshop e shows de artistas de renome nacional e entre outras ações. Todas as atividades são totalmente gratuitas.

ORGANIZADOR




SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL, CULTURA E ESPORTES
          
FONE
 (31) 3714-7430 / (31) 9 8415-6979
          
E-MAIL
turismo@caetanópolis.mg.gov.br
CAETANÓPOLIS: Cidade jovem, Caetanópolis, posiciona-se a uma altitude de 720 metros. Sua história esteve ligada à da Companhia de Fiação e Tecelagem Cedro e Cachoeira, pioneira da indústria têxtil em Minas, grande responsável pelo povoamento do local. Anteriormente denominado Cedro, quando se emancipou em 1953 teve seu nome mudado para Caetanópolis, em homenagem a um dos fundadores da Companhia.




MEMORIAL CLARA NUNES

Inaugurado em 11 de agosto de 2012 durante o 7º Festival Cultural Clara Nunes, o memorial está instalado à Rua Fernando Lima, nº 250. O memorial abriga um rico acervo com mais de 10 mil peças, catalogadas por uma equipe da Universidade Federal de São João del Rei. Os objetos foram cuidadosamente guardados pela irmã mais velha e madrinha da cantora, Maria Gonçalves da Silva, conhecida como dona Mariquita, falecida nesse ano, e muitos deles doados pelo marido da cantora, Paulo César Pinheiro: fotografias, matérias de jornais e revistas, documentos pessoais, discos de ouro, santos, colares, vestidos, sapatos, bolsas, objetos de decoração, mobiliário, etc.




CASA DA CULTURA CLARA NUNES

Inaugurada em 04 de agosto de 2007, a Casa de Cultura transformou em realidade um antigo sonho dos caetanopolitanos, sendo palco do Festival Cultural Clara Nunes e de exposições, peças teatrais e diversas manifestações culturais da cidade. Instalada em um dos poucos exemplares arquitetônicos em estilo colonial da região, situa-se na Praça Aníbal Pinto Mascarenhas. O prédio, doado pela Cia. Cedro Cachoeira, já abrigou o Grêmio Literário e Recreativo Cedrense, inaugurado no ano de 1912. A Praça Aníbal Pinto Mascarenhas também possui detalhes arquitetônicos curiosos, incluindo um jardim em forma de coração e um abrigo que lembra obras do arquiteto Oscar Niemeyer (as letras JK no abrigo são uma homenagem ao presidente Juscelino, que esteve na cidade durante seu governo).
AgendaUai


Nenhum comentário: