Clara Santhana no musical
Lançamento do DVD DEIXA CLAREAR, filmado durante a turnê do espetáculo através do SESI Minas em 2015. Com selo da Gravadora Biscoito Fino, além da peça, ele contém um mini doc com imagens captadas na cidade natal de Clara Nunes (Caetanopolis-MG) e depoimentos de familiares e amigos da Guerreira, colhidos em sua terra e na Portela.
Além do espetáculo, filmado em Uberaba durante a turnê SESI Minas, há um mini doc com depoimentos de pessoas ligadas à Clara Nunes, como sua irmã Dindinha e membros da Portela. Esses extras foram gravados em Caetanópolis (terra natal da mineira) e na Portela. O DVD tem selo da gravadora Biscoito Fino.
Temporada de lançamento do DVD
Deixa Clarear - musical sobre Clara Nunes
Temporada: de 5 a 28 de Maio
Horário: sextas e sábados às 20h e domingos às 18h
Local: Teatro João Caetano
Rio de Janeiro
Praça Tiradentes, s/n – Centro - Telefone: (21) 2332-9257
Ingresso: R$30 e R$15.
Censura Livre
Uma das mais cultuadas cantoras brasileiras, a mineira Clara Nunes (1942 – 1983) recebeu uma série de tributos póstumos entre 2012 e 2013 por conta dos 70 anos de nascimento da artista e dos 30 anos da precoce saída de cena da intérprete conhecida como Guerreira. Dentre essas saudações à cantora, o musical de teatro Deixa clarear se tornou a homenagem mais duradoura e uma das mais bem-sucedidas. Em cena desde 2013, o espetáculo – escrito por Marcia Zanelatto, dirigido por Isaac Bernat e estrelado pela atriz Clara Santhana – está sendo imortalizado em DVD após ter circulado em turnê nacional que passou por mais de 30 cidades do Brasil.
O DVD chega ao mercado fonográfico com distribuição da gravadora Biscoito Fino no momento em que o musical volta à cena em mais uma temporada na cidade no Rio de Janeiro (RJ), programada para estrear em 5 de maio de 2017 no Teatro João Caetano. O DVDDeixa clarear exibe o musical na apresentação gravada em 25 de abril de 2015 no teatro do Sesi Uberaba, durante a passagem da turnê por Minas Gerais, terra natal de Clara Nunes.
Sob direção musical de Alfredo Del-Penho, a atriz Clara Santhana fala sobre a Guerreira e dá voz a sucessos imortalizados na voz luminosa da artista, uma das mais populares cantoras brasileiras da década de 1970. O roteiro musical inclui músicas como A deusa dos orixás(Romildo Bastos e Toninho Nascimento, 1975), Canto das três raças (Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro, 1976), Conto de areia (Romildo Bastos e Toninho Nascimento, 1974),Morena de Angola (Chico Buarque, 1980), Na linha do mar (Paulinho da Viola, 1973 – samba regravado por Clara em 1979), O mar serenou (Candeia, 1975) e Você passa eu acho graça (Carlos Imperial e Ataulfo Alves, 1968), além de Mineira (João Nogueira e Paulo César Pinheiro, 1975), samba composto para saudar Clara, mas nunca gravado pela cantora.
O musical Deixa clarear é uma realização de Clara Santhana, idealizadora desse espetáculo ora perpetuado em DVD.
(Crédito da imagem: Clara Santhana em foto da página do musical Deixa Clarear no Facebook)
Um comentário:
Joga no lixo que é merda!
Postar um comentário