Blog Clara Nunes: "O mar serenou" estréia no Rio

29 junho 2016

"O mar serenou" estréia no Rio





Estreia na próxima sexta "O mar serenou...Um Conto de Clara"



Espetáculo pretende levar ao palco a beleza e a genialidade da voz da inesquecível Clara Nunes


Jornal do Brasil Sala Baden Powell, em Copacabana, o espetáculo "O mar serenou...Um Conto de Clara". Com texto de Cazé Neto e direção de Milton Filho e Cazé Neto, o espetáculo pretende levar ao palco a beleza e a genialidade da voz,carisma e sedução da inesquecível Clara Nunes.
De forma leve,livre e divertida, a Cia Fazzarte de Teatro conta a trajetória ?de um dos maiores mitos da música brasileira.  



De forma leve,livre e divertida, a Cia Fazzarte de Teatro conta a trajetória ?de um dos maiores mitos da música brasileira

No Alto da Sé, Olinda, Pernambuco, onde fica o Palácio Iemanjá, a comunidade local se organiza para a recepção de Clara Nunes. Entre os preparativos, a carreira da cantora é contada por Pai Dudu - numa licença poética ao Pai Edu,Eduin Barbosa da Silva,Babalorixá,fundador do Palácio de Iemanjá, a quem Clara respeitava e considerava como líder espiritual - Ansiosos com a sua chegada, os moradores empreendem uma verdadeira viagem no universo musical da intérprete misturando suas próprias vidas aos muitos contos de Clara.
Durante o espetáculo de 90 minutos,as atrizes, Andréia Mota,Fernanda Sabot e Renata Tavares,interpretam 28 canções da inesquecível Sabiá. Entre elas,Canto das Três Raças,Morena de Angola e Nação.
http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2016/06/28/estreia-na-proxima-sexta-o-mar-serenouum-conto-de-clara/?from_rss=None

Um comentário:

Unknown disse...

Fui assistir ao espetáculo e saí emocionado demais. É impossível não enxergar Clara na alegria que todos os atores em palco emanam. Cantei, me diverti e chorei. Encontro de novas gerações com Clara e encontro de religiões no palco. Vale muito, mas muito a pena. Sobra luz neste show, enquanto que o "Deixa clarear" me deixou uma melancolia muito grande. Não tinha a alegria de Clara, mas a intenção foi louvável.