Blog Clara Nunes: março 2015

27 março 2015

Musical : Sambra !

                                                                                                                                                                     

Clara Nunes é presença no musical .

Diogo Nogueira estreia como ator em SamBra

O musical chega a São Paulo nesta quinta-feira (26)

Diogo Nogueira estreia como ator em SamBra - Divulgação/Rogerio Grassia/Stage Photo Press/CDC
Publicidade

Após a temporada de sucesso no Rio de Janeiro, o musical SamBra chega a São Paulo.
Com a estreia de Diogo Nogueira como ator, o espetáculo ficará em cartaz por pouquíssimo tempo na Terra da Garoa, estreia nesta quinta-feira (26) e dura comente até domingo (29).
O projeto multiplataforma da Musickeria Corp e da Aventura Entretenimento dá inicio às comemorações do centenário dosamba.
Quem assistiu ao programa Encontro com Fátima Bernardes durante a última segunda-feira (23) pode ter um gostinho do que esperar do musical, já que Diogo e o elenco deram algumas demonstrações e encantaram o público.

São 70 canções cantadas e interpretadas por um elenco capitaneado pelo jovem Nogueira – filho do sambista João Nogueira, morto em 2000 – e outras 25 que aparecem inspirando diálogos e tecendo a trajetória do ritmo desde seu nascimento até o presente. Donga, autor de Pelo telefone, considerado o primeiro samba gravado, abre no palco um desfile de personagens canônicos como Pixinguinha, Silas de Oliveira, Mano Décio da Viola, João da Baiana, Sinhô, Ismael, Tia Ciata, Francisco Alves, Carmen Miranda, Grande Otelo, Cartola, João Nogueira, Clara Nunes, Paulo Cesar Pinheiro, Noel Rosa, Chico Buarque, Billy Blanco, Martinho da Vila, o Cacique de Ramos, Jorge Aragão, Silas de Oliveira, Beth Carvalho, Paulinho  da Viola e outros mais.






26 março 2015

Memória : Rádio Mec

Clara Nunes: "levei surra na infância porque fugi para cantar"


Em entrevista na Rádio Jornal do Brasil AM, em 1973, cantora se emocionou ao recordar a infância em Paraopeba, MG

http://radios.ebc.com.br/todas-vozes/edicao/2015-03/clara-nunes-levei-surra-na-infancia-porque-fugi-para-cantar


01:27
09:30
Clara Nunes na Serrinha, Rio de Janeiro, em 1980.
Clara Nunes na Serrinha, Rio de Janeiro, em 1980. Galeria de JCMello/ Flickr/CC BY-NC-SA 2.0
"Desde meus seis anos de idade, eu já cantava", destacou Clara Nunes em entrevista concedida aos radialistas Simon Koury, Ney Hamilton e Luiz Carlos Saroldi, no programa especial da Rádio Jornal do Brasil AM. "Fui muito influenciada pela Folia de Reis. Meu pai se fantasiava de Rei Mago e recitava versos de casa em casa. Lembrar disso me emociona".

A cantora contou que, na infância, levou surra do pai por ter fugido de uma aula para cantar na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais. Clara Francisca Gonçalves Pinheiro nasceu em Paraopeba, em 12 de agosto de 1942. Faleceu no Rio de Janeiro em 2 de abril de 1983.

Nesta quarta-feira, 25 de março, no quadro 'O rádio faz história', o radialista Paulo Francisco Ferreira, de Goiânia (Goiás), mostra uma das partes da entrevista concedida ao programa Especial JB, em 1973, por aquela que é considerada uma das maiores intérpretes da história da música popular brasileira.

Anote aí! O programa Todas as Vozes vai ao ar sempre de segunda a sexta-feira, de 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.
Produtor
Marcos Leite, Simone Magalhães, Marco Aurélio

05 março 2015

Clara em Pernambuco

Figura notória da MPB, Clara Nunes nos deixou há 30 anos e guardou marcas em PE

Despedida da cantora gerou comoção, tal como Elis Regina, que faleceu um ano antes


...Clara não demonstrava preocupação perante a opinião pública no que diz respeito a sua religiosidade. Iniciada no candomblé, ainda no Rio de Janeiro, a cantora veio ao Recife e foi banhada no rio Capibaribe em ritual onde teria sido consagrada a Oxum, como filha das águas...

http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/cultura/noticias/arqs/2013/04/0015.html

Encontro de Clara Nunes com Pai Edu. Foto: Acervo do Palácio de Iemanjá




Encontro de Clara Nunes com Pai Edu. Foto: Acervo do Palácio de Iemanjá



Encontro de Clara Nunes com Pai Edu. Foto: Acervo do Palácio de Iemanjá