Blog Clara Nunes: "Deixa Clarear" viaja pelo Brasil

10 junho 2014

"Deixa Clarear" viaja pelo Brasil

Espetáculo homenageia os 30 anos de falecimento de Clara Nunes

FOTO: DIVULGAÇÃO
'Deixa Clarear' é uma visita a memória da Clara Nunes e do universo musical presente em sua trajetória

VOLTA REDONDA
O Teatro Gacemss apresenta o espetáculo 'Deixa Clarear' que homenageia os 30 anos de falecimento de Clara Nunes. A montagem, protagonizada pela jovem atriz Clara Santhana, é o encontro das duas Claras: a atriz e a cantora. O espetáculo será apresentado hoje, as 21 horas; os ingressos estão sendo vendidos na secretaria do local.
A atriz Clara Santhana é dirigida por Isaac Bernat, que recentemente assinou a direção de 'Calango Deu' e atua na peça 'Incêndios', a direção musical é de Alfredo Del Penho que participou de musicais como 'Gonzagão, A Lenda' e 'Sassaricando'. “Transitar pelo universo musical e pela memória de Clara Nunes nos abriu uma imensa possibilidade de olhares sobre o Brasil, bem como sobre o que é ser um artista profundamente envolvido com a sua arte e com seu país”, explica o diretor Isaac Bernat.
A atriz passeia pelas varias fases da carreira e da vida de Clara Nunes com um repertório composto por grandes compositores, como: João Nogueira, Paulo Cesar Pinheiro, Paulinho da Viola, Candeia, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, entre outros. A música presente atua como uma extensão da cena e as letras também constituem uma dramaturgia.
Os temas abordados no espetáculo são o amor, a esperança e a luta pela liberdade. “Com esta peça, levamos o colorido de seu riquíssimo universo, propagando seu canto por todos os cantos. Clara Nunes era uma cantora do povo que cantava para o povo e é isso que vamos partilhar no palco!” conclui a atriz.

Nenhum comentário: