Na madrugada do sábado de Aleluia de 2 de abril de 1983, a poucos meses de completar 40 anos, Clara Nunes entrou oficialmente em óbito, vítima de um choque anafilático. A sindicância aberta pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro na época foi arquivada, o que geraria por muitos anos suspeitas sobre as causas da morte da cantora. O corpo da cantora foi velado por mais de 50 mil pessoas na quadra da escola de samba Portela. O sepultamento no Cemitério São João Batista foi acompanhado por uma multidão de fãs e amigos. Em sua homenagem, a rua em Madureira onde fica a sede da Portela, sua escola de coração, recebeu seu nome.
Clara Nunes passou 28 dias em estado de coma profundo depois de submeter-se a uma operação de varizes. No seu último show no Portelão, em Madureira, com a velha guarda da escola do seu coração, ela prometeu voltar no 1º domingo de abril. Voltou com um dia de antecedência, para ser velada por cerca de 50 mil pessoas, num Sábado de Aleluia nublado, na quadra se apresentou. Os fãs enfrentaram sol, chuva, brigas e empurrões, e por duas vezes o caixão balançou, quase caiu.
Os fãs cantavam a Valsa do Adeus quando o caixão foi fechado. O surdo da Bateria da Portela marcou a saída de Clara Nunes pela última vez da quadra da escola. O prefeito em exercício, Jamil Haddad, decretou luto oficial por três dias.
Nossa homenagem : Martinho da Vila canta: "Clara Nunes" música tributo
6 comentários:
é um dia triste pelas lembranças daquele dia , porém para nós espiritualistas é a confirmação da continuação da sua alegria e obra que tanto nos emociona e alegra.
shalon,Clara!
Mauricio Carneiro
BA
Clara empre Claro em nossos corações!
Kim Portela. BH/MG em 02/04/2012
Olá! Aqui em Porto Alegre temos um trabalho de garantir a visibilidade da obra da Clara... Somos a banda Feira de Mangaio, há alguns vídeos nossos no YouTube. Em agosto, pretendemos fazer um grande tributo a ela, homenageando os 70 anos do seu nascimento. Um forte abraço.
Alessandra Terribili
Viva Clara, Sempre Viva!
Abração pernambucano,
Dido Borges
uma homenagem merecida a uma das maiores cantoras que ja nasceu nesse pais desde sempre Clara a eterna guerreira e obrigado a voces por manterem acesa a lenbrança e a chama da nossa eterna Clara Nunes. giuliano Rio grande do sul.
Aos fãs de Clara
que se unem à família e aos amigos ,
nosso abraço.
Voltem sempre,o blog é de vocês.
Neide e Márcio.
Postar um comentário