21 dezembro 2010
Feliz 2011 !
02 dezembro 2010
Dia do samba
17 novembro 2010
Mais sobre o filme...
16 novembro 2010
Clara Nunes vira filme para os cinemas em 2011
12 novembro 2010
Clara na moda
01 novembro 2010
20 outubro 2010
11 outubro 2010
Clara em bela foto
O fotógrafo Mário Luiz Thompson catalogou várias imagens da MPB de grande valor histórico e documental.Retrata a Música Popular Brasileira nas décadas de 1970, 1980 e 1990.
As imagens abrangem desde cantores e compositores até instrumentistas, letristas, maestros e arranjadores dos mais variados gêneros. A documentação iconográfica conta, além da história da MPB, a história pessoal de muitos retratados, acompanhados de perto pelo fotógrafo durante essas três décadas.
http://www.philarmoniabrasileira.com.br/proj-realizacoes/artes-plasticas/acervo-mario-thompson.php
08 outubro 2010
Como surgiu o grande sucesso
24 setembro 2010
Clara Nunes no Trofeu Imprensa
Vídeo raro enviado por Sandra-RJ.
No Programa de Silvio Santos Clara recebeu o Troféu Imprensa juntamente com Paulo Gracindo,Eva Wilma,Gilson de Souza,José Fernandes,Cid Moreira,Benito de Paula,Sandra Bréa e outros . Um sorteio do carro PASSAT ,com muita brincadeira ,cujo vencedor foi Chico Anysio. Vale a pena rever esses momentos de alegria de nossa sabiá.
11 setembro 2010
Monarco é homenageado pela Portela
10 setembro 2010
Teatro Clara Nunes-Rio
31 agosto 2010
Justa Homenagem
23 agosto 2010
Texto homenagem pelo 12 de agosto
Raphael Vidigal escreve sobre música para a Rádio Itatiaia,
onde tem seus textos lidos aos domingos entre 11h e 13h.
18 agosto 2010
Notas do Festival Cultural Clara Nunes
Mesmo aqueles não sambistas, como Zélia Duncan,cantora pop que se apresentou na primeira semana do festival, não deixaram de citá-la no palco. Se desculpou por não ter em seu repertório uma canção de Clara naquele show,embora fizesse a todo momento forte reverência à sua obra.
Renato Teixeira lembrou que Clara Nunes não só é considerada uma grande cantora, mas sim, uma das mais afinadas e melhores do mundo.Seu legado é hoje objeto de estudo e pesquisa para a nova geração.
Encerrando o festival a noite do samba: Velha Guarda da Portela,presença já confirmada para os próximos festivais. Os portelenses são amados pela comunidade onde Clara nasceu. Monarco subiu ao palco lembrando grandes sucessos:"Peixe com Coco","Ê baiana","Macunaína","Conto de areia","Flor do interior" primeira homenagem gravada em 1984 pela Velha Guarda,e encerrando com "Portela na Avenida".
Yêda Maranhão e Márcio Guima interpretaram as músicas mais conhecidas da obra de Clara. Todos eles incluíndo sucessos da mineira.A praça da Matriz, onde acontecem os shows trouxe uma platéia animada e respeitosa como em todos os anos. O festival tem esse aspecto:adultos,idosos,jovens em sintonia com o tributo que a cidade notadamente se supera a cada ano.
É impressionante assistir e presenciar uma multidão aclamando Clara Nunes, depois de 27 anos de sua ausência . Tema para se discutir num país onde de costume se esqueçem dos ídolos do passado facilmente.Fenômeno é certificar-se que Clara Nunes está presente na lembrança de muitos admiradores e fãs. Como bem disse Adelzon Alves, produtor dos primeiros discos e presente na cidade: "Clara tornou-se um mito nacional e referência para a cultura afro-brasileira.Ao morrer foi levada pela Portela que a retirou da clínica São Vicente para ser velada na quadra da escola. Daí prá frente ela não pertencia mais a família, e sim ao povo que a consagrou"
Parabéns à Caetanópolis por mais esta bela homenagem!
Aos organizadores Marilene Araújo, Adriana Andrade e ao prefeito Romário Vicente nosso muito obrigado por não deixar Clara Nunes ser esquecida!
12 agosto 2010
12 de agosto: aniversário de Clara Nunes
10 agosto 2010
Continua o festival
09 agosto 2010
Jornal O Tempo
06 agosto 2010
100 anos de Adoniran Barbosa!
Nesta sexta-feira , dia 06 de agosto, Adoniran Barbosa completaria 100 anos. O compositor e cantor foi responsável por apresentar ao mundo o tradicional bairro paulista do Jaçanã ao escrever o sucesso Trem das Onze, mais tarde gravado pelos Demônios da Garoa.
04 agosto 2010
Site: Ocê no Samba- Belo Horizonte