Blog Clara Nunes: 20 de novembro -Dia da consciência negra

08 novembro 2007

20 de novembro -Dia da consciência negra

No mês da Conciência Negra, banners gigantes serão espalhados no centro dacidade de São Paulo com personalidades históricas que contribuíram de uma forma ou de outra para a conscientização do negro na sociedade brasileira.Clara Nunes não poderia ficar de fora.
Retratos de personalidades históricas como Machado de Assis (escritor), Carlos Gomes (compositor), André Rebouças (engenheiro), Milton Santos (geógrafo), Clara Nunes (cantora) e muitos outros foram reproduzidos em banners gigantes que serão afixados em equipamentos culturais do Centro, como a Sala São Paulo, o Teatro Municipal, a Biblioteca Mário de Andrade, o Mercado Municipal e o Museu da Língua Portuguesa. De acordo com dados do IBGE, a Cidade de São Paulo tem a maior população negra do mundo fora da África, com 3,2 milhões de afrodescendentes.
O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

Um comentário:

Anônimo disse...

20 de novembro -Dia da consciência negra

No mês da Conciência Negra, ..personalidades históricas que contribuíram de uma forma ou de outra para a conscientização do negro na sociedade brasileira.Clara Nunes não poderia ficar de fora.
Nós nos orgulhamos do trabalho e do testemunho de nossa homenageada.
Vários blogs e grupos se referem às nossas postagens e deixam o link
para que todos possam ter acesso ao trabalho pioneiro que fazemos, deixando nossa modéstia de lado.
Márcio Guima e eu estamos felizes,
pois somente um dos blogs insiste em copiar e colar,sem citar a fonte.
Que sejam felizes,se é dessa forma que sabem homenagear Clara Nunes.
Axé!
Neide Pessoa