Cineasta lafaietense lança curta sobre Dona Mariquita,
irmã mais velha da cantora Clara Nunes
Filme já selecionado em diversos festivais mundiais, traz um recorte pouco conhecido da vida da artista sob ótica de sua irmã, a costureira Dona Mariquita
Realizado anualmente, sempre na 1ª quinzena de agosto, o Festival Cultural Clara Nunes tem várias horas de espetáculos de música, dança, folclore e teatro, shows com artistas locais e de renome nacional. A programação inclui seminários, cursos, exposições, competições e oficinas, com venda de artesanato e comida da região, transformando Caetanópolis na “maior cidade cultural” de sua região. E tudo acontece tendo como base a obra da filha mais ilustre de Caetanópolis, a cantora Clara Nunes. Todas as atrações são gratuitas e os moradores são receptivos, recebendo com prazer os visitantes de Caetanópolis.
Cássia Regina Ribeiro Munich
Secretaria de Desenvolvimento Municipal,
Cultura, Esportes e Meio Ambiente
Caetanópolis - MG
O curta-metragem CLARA ESPERANÇA já está disponível no site do ROTA - Festival de Roteiro Audiovisual, onde concorre ao prêmio de Melhor Roteiro de Documentário pelo Júri Popular. Ele poderá ser visto até 26 de junho.
ASSISTA, VOTE E AJUDE A DIVULGAR! 💙
LINK PARA ASSISTIR E VOTAR: https://www.rotafestival.com/concurso/mostra-competitiva-de-curtas
Por trás da grande mulher que o Brasil conheceu, existiu outra grande mulher que você vai conhecer.” CLARA ESPERANÇA, o curta-metragem documental que contará a história de Dindinha , ou Mariquita, irmã Clara Nunes.
SINOPSE: um recorte pouco conhecido da vida de Clara Nunes através da história da sua irmã, a costureira Maria Gonçalves, que lutou durante décadas pela preservação da memória da cantora através da fundação da creche e do memorial que levam o seu nome.