Blog Clara Nunes: setembro 2016

19 setembro 2016

Clara foi homenageada na festa de encerramento das Paraolimpíadas 2016


Paraolimpíada do Rio é encerrada com “cerimônia musical” no Maracanã


Vanessa da Mata entrou cantando Conto de Areia, canção imortalizada por Clara Nunes. Ela ainda cantou duas músicas de sua autoria, Por onde ando tenho você e Ai ai ai.  Com  luzes de led, a cantora inundou o Maracanã com uma bela homenagem à mineira .




Figurino desenhado por Vanessa da Mata e execução 
de Dona Heloisa Lírio e Edson Buriche. 




Fonte: extra jornal

11 setembro 2016

Clara em Paraopeba


acervo pessoal: Terezinha de Jesus 
Clara canta em Paraopeba 

O blog reproduz e  publica  as fotos inéditas  do acervo pessoal de Terezinha de Jesus, primeira professora de Clara Nunes. Nosso colaborador Fernando Mascarenhas, morador de Caetanópolis e grande conhecedor da obra e vida da mineira esteve em visita  à conterrânea e amiga de Clara e nos enviou fotos e um lindo poema homenagem!
Em 1978 Clara Nunes foi convidada á visitar sua terra natal, Caetanópolis/MG . Uma rua seria homenageada com o nome de seu pai, Mané Serrador. Na visita ela mostra a cidade, tudo registrado pelas câmeras de televisão. Clara revê amigos de infância, o Dr Guilherme médico que lhe trouxe ao mundo, sua primeira Professora Terezinha de Jesus. 
Fez um show beneficente na ARPA ( ass. Rural de Paraopéba) e a visita foi registrada pelo programa Fantástico.





                                                   Foto acervo pessoal: Terezinha de Jesus

                                        Clara e Terezinha de Jesus, sua primeira professora.

                                          Fernando Mascarenhas e Terezinha de Jesus



06 setembro 2016

Fotos do 11º Festival Cultural Clara Nunes


Sandro Regis Sandro Fotografias  mostra que o Festival Clara Nunes não é somente música , mas sim um passeio cultural e uma semana onde a família e o visitante pode usufruir uma atmosfera mineira , isto tudo aliada `a culinária da terra e muita gente animada que visita a cidade de Caetanópolis . No  álbum :"Festival de belezas... Poucos viram como eu vi." —  disponível em sua página do Facebook o fotógrafo nos convida ao :
Festival de belezas...
Poucos viram como eu vi.Durante a cobertura fotográfica do 11º Festival Cultural Clara Nunes pude estender meu olhar para alguns detalhes que poucas pessoas notam.Espero que gostem.Viva as belezas de nossa terra.( Sandro Regis)