Blog Clara Nunes: julho 2015

23 julho 2015

Programação do 10º Festival Clara Nunes -


X FESTIVAL CULTURAL CLARA NUNES
De 10 a 16 de agosto de 2015
A Prefeitura de Caetanópolis convida para o Festival Clara Nunes, projeto cultural que retrata a obra da cantora nascida no “berço da indústria têxtil mineira” e que encantou o Brasil e o mundo.

A programação visa também o incentivo às artes, ao turismo cultural e ao bem estar social.

Divulgação: Prefeitura municipal 








Parabenizamos à Prefeitura municipal de Caetanópolis pelo 10º Festival Cultural Clara Nunes que mais um ano realiza o evento em praça pública e espaços culturais valorizando sua  filha ilustre: Clara Nunes nascida na cidade mineira que hoje presta-lhe homenagem na semana de seu aniversário , no mês de agosto. Para 2015 estão previstas apresentações de artistas locais e da região . 


10º FESTIVAL CULTURA CLARA NUNES - (CAETANÓPOLIS - MG)
DE 10 A 16 DE AGOSTO - 2015.
ATRAÇÕES PRINCIPAIS:
Festival Internacional de Curtas.
Exposições e Artes.
Conserto Musical.
Espetáculo Teatral - Dança
Feijoada & Samba.

SHOWS (ENTRADA FRANCA)
JOÃO ARAÚJO E BANDA
SAMBA DE COMADRE
FERNANDO AUGUSTO.
"ELBA RAMALHO E BANDA"
Banda K 22.
Suellen Franco.
Compadre Washington
Grupo Desvairados
Casa de Cultura CLARA NUNES - PRAÇA DA MATRIZ
Caetanopolis
MG
10/08/2015 - Segunda-Feira
20H00
16/08/2015 - Domingo
23H00

19 julho 2015

Presença nordestina no 10º Festival Clara Nunes


Elba Ramalho retorna à terra natal de Clara Nunes na  Praça Antônio Pinto 

Mascarenhas  em Caetanópolis no dia 15/08/2015 dentro da programação do 10º 

Festival Cultural Clara Nunes . 



  • Show: Elba Ramalho
  • Cidade: Caetanópolis-MG
  • Data: 15/08/2015
A paraibana Elba Maria Nunes Ramalho é uma das maiores representantes da música nordestina brasileira. Em 2012 a cantora já havia se apresentado e na ocasião emocionou a platéia com sucessos de sua carreira e da homenageada Clara Nunes.
"Sob grande entusiasmo do público, Ramalho entrou no palco entoando o medley Sanfona Branca/Vida de Viajante/Estrada do Canindé/Sala de Reboco/Sabiá. Evocando o centenário de Luiz Gonzaga, ela saudou a multidão e prestou tributo à homenageada da festa cantando Morena de Angola.
– Clara me ensinou a sambar em Luanda, em uma excursão que fizemos juntas ao lado de Chico Buarque e vários artistas no inicio dos anos 1980, relembra Elba."
http://claranunesvozdeouro.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html
Foto:Jornal Norte de Minas 

17 julho 2015

Musical "Deixa Clarear" chega em Caetanópolis no 10º Festival Clara Nunes !



Musical Deixa Clarear passou por oito cidades mineiras e encantou o público com a história de Clara Nunes



No embalo de grandes sucessos de Clara Nunes, o SESI no Palco levou o musical “Deixa Clarear” a oito cidades, entre elas Belo Horizonte, Contagem, Itaúna, Uberlândia, Uberaba – que contou com gravação do DVD do espetáculo - Ouro Preto, Mariana e Tiradentes, com um público de 3 mil pessoas, envolvendo mais de 120 indústrias do Estado. A peça contou a história de Clara Nunes, mineira que dividia seu tempo como tecelã e cantora em um coral e ganhou o mundo ao cantar o melhor do samba brasileiro com sua “voz de ouro”.  O musical volta a se apresentar em Minas Gerais no dia 12 de agosto, dentro da programação do 10º Festival Clara Nunes, em Caetanópolis. A data escolhida é, ao mesmo tempo, o dia em que Clara Nunes completaria 73 anos e que a Cedro Têxtil completa 143 anos, indústria em que a cantora trabalhou em sua juventude.

IMGP4610.jpg

A peça foi a primeira atração do projeto “SESI no Palco”, iniciativa do SESI-MG, que busca levar aos principais polos e cidades industriais de Minas Gerais mais arte e cultura para o trabalhador da indústria, contribuindo para a qualidade de vida e consequentemente melhoria na produção, maior competitividade nas empresas e baixa no absenteísmo. Para o gerente de cultura do SESI-MG, Thiago Maia, que acompanhou o espetáculo em todas as cidades, há um sentimento de orgulho em cada espectador ao ver o musical. “Clara Nunes foi, antes de ser uma grande cantora, uma industriaria da Cedro Têxtil. Ao escolher este espetáculo para dar início ao SESI no Palco, ressaltamos também a trajetória e o papel da indústria no movimento cultural em Minas Gerais e percebemos o quanto os industriários se orgulham de fazer parte dessa história”.

IMGP4614.jpg

Ao longo do ano, o “SESI no Palco” apresentará várias atrações artísticas em diversas cidades de Minas Gerais, todas gratuitas.
Fonte:http://www7.fiemg.com.br/sesi